WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2017 - Prefeito recebe investidores e anuncia retomada da Copervale

O prefeito Paulo Piau recebeu na Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (18), o grupo de compradores da Copervale, que anunciaram a retomada da empresa e novos investimentos para a reativação das operações. A reunião também teve a presença do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, e de diversos secretários, entre eles o Secretário de Agricultura, Luis Carlos Saad, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, além da presença do deputado estadual Tony Carlos.


Além do anúncio dos novos investimentos, justificado pela qualidade e pelo potencial significativo da produção leiteira de Uberaba e região, os empresários pontuaram sobre os processos burocráticos na busca de avanços, com o apoio da prefeitura. A partir do andamento dos trâmites burocráticos que restam, todos os esforços serão realizados para que a empresa retorne ao funcionamento o mais breve.


Paulo Piau destacou o empenho do município em estabelecer uma força-tarefa para auxiliar nos processos burocráticos, agradecendo também o apoio do deputado estadual Tony Carlos nas questões de âmbito estadual. Ele pontuou a importância de resgatar uma empresa que estava parada. “A Copervale tem uma história de mais de 60 anos e isto mexe com as raízes do uberabense. Não tenho dúvida que esta perspectiva é positiva e no que depender de Uberaba não terá embaraço na burocracia, pois a gente resolverá na hora. O grupo está animado e a expectativa é que em 2018 a empresa esteja produzindo”, explicou o prefeito.


Um dos representantes do grupo, o presidente do Conselho da Copervale Miguel Larios, elogiou a recepção e o interesse da Prefeitura em oferecer todo o apoio necessário. “Nós sabemos que a Prefeitura realmente dá apoio para as empresas da região, e como a Copervale é uma empresa tradicional, nós vimos o interesse da prefeitura e do secretariado para nos ajudar em algumas questões burocráticas. Recebemos mais do esperávamos, um apoio para que a empresa verdadeiramente possa ser reinaugurada”.


O secretário de Agricultura, Luis Carlos Saad, destacou a renovação Copervale e a importância para o setor de produção leiteira. “O grupo do Rio de Janeiro já está se preparando para iniciar em breve a produção. Isso para nós é fantástico e é um momento de muita importância para o setor rural, para os ruralistas e principalmente para o pequeno e médio produtor de leite da nossa região”.


Já o Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, acrescentou que a empresa voltará gerando novos empregos e renda ao município. “A Sedec recebeu do prefeito Paulo Piau a incumbência de fazer todas as tratativas para incentivar, com as nossas leis municipais, os benefícios que podemos oferecer para facilitar a reinstalação da empresa. Ela vai fazer a contratação de mão de obra local através do Sine Municipal, que nós iremos oportunamente anunciar a disponibilidade das vagas. Para nós, que somos uberabenses, temos alegria em receber essa notícia de poder acompanhar a volta da operação dessa importante empresa, que vai voltar a produzir tantos alimentos de qualidade e levar o nome de Uberaba para fora”.


Também presente na ocasião, o vice-prefeito frisou que a atual administração trabalha com planejamento e política pública de forma organizada, e na área de implantação de indústrias e novas empresas existem as políticas públicas de incentivo. “O que mais nos causa entusiasmo nesse momento é saber dessa grande notícia da recuperação de uma marca que é tradicional e faz parte da história de Uberaba. É um resgate realmente histórico e temos que fazer de tudo para auxiliar, pois a empresa está interessada em acertar todas as pendências e reativar suas operações, incentivando o desenvolvimento”, finaliza Ripposati.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar