WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/10/2017 - Cria Criança atraiu 3 mil pessoas ao Uberabão

1º Festival de Música – Cantos e Encantos premiou alunos da rede municipal
 

A 5ª Edição do Cria Criança e o 1º Festival de Música - Cantos e Encantos da Rede Municipal de Ensino foi um sucesso, atraindo cerca de três mil pessoas ao Uberabão na tarde desta quinta-feira, feriado nacional de Nossa Senhora da Aparecida. Promovido pela Chefia de Gabinete, com apoio da Secretaria de Educação, o Cria Criança contou com a participação de servidores de diversas secretarias, que fizeram do evento um momento de entretenimento e cultura para o público presente.
 
A secretária de Educação Silvana Elias contou que reviveu memórias da infância com o resgate às brincadeiras antigas. “Nós sabemos que a tecnologia tem o seu lado bom, mas nada como mostrar às nossas crianças o poder de pular corda, jogar xadrez, correr e brincar. Essa festa hoje foi exatamente para o resgate de algumas tradições da infância do passado”, diz.
 
A mãe Jéssica Ferreira, levou a filha Júlia ao gramado do Uberabão, porque considera esse um momento de diversão que ela não poderia dar à filha de apenas 6 anos. “O prefeito acerta todas as vezes com essa festa aqui no estádio. As crianças se divertem muito. Eu não teria como proporcionar tudo isso para  minha filha no dia das crianças”, comemora.
 
As crianças receberam pipoca, picolé, refrigerante, água, algodão-doce e cachorro quente gratuitamente e puderam se divertir com os brinquedos infláveis, as brincadeiras lúdicas e esportivas, promovidas pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), além de apresentações de música e dança. O momento alto da festa foi a participação de diversos personagens infantis, como os super-heróis Homem-aranha, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, Super-homem, dentre outros.
 
Aconteceu também nesta mesma tarde a grande final do 1º Festival de Música – Cantos e Encantos, promovido pela Secretaria de Educação. Na categoria de 8 a 11 anos, a vencedora foi a aluna da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, Sarah Alves Oliveira, com a música Aleluia. Já na segunda categoria de 12 a 14 anos, o primeiro lugar ficou para Vitória Correa Varela, com a música Trem-Bala. Todos os seis finalistas foram premiados.
 
Paulo Piau, prefeito de Uberaba, já adiantou que esse projeto do Cria Criança não pode parar, pois é um momento de integração das famílias, dos bairros e da população de Uberaba, que inclusive fez doações de bolas, picolés e prêmios para as crianças, como bicicletas, skates e diversos brinquedos. “O nosso governo escuta a criança, temos dirigido investimentos para elas, como o CIEE no Beija-Flor, com espaço esportivo. É o direcionamento das crianças para o caminho do bem”, finaliza.
 
O evento ainda contou com a parceria da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Guarda Municipal), Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti), Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Polícia Militar e Tiro de Guerra.
 
Monica Cussi
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar