WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

11/10/2017 - Em Ponte Alta vice-prefeito participa de atendimento da Cohagra

João Gilberto Ripposati defende também que a Epamig, Emprapa e Emater, promovam estudo para fomentar a fruticultura na comunidade

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati esteve presente, no último domingo, na 10ª feira Rural de Ponte Alta, que aconteceu na Praça Augusto Barreto. Além de acompanhar as demandas da comunidade rural, ele esteve junto à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra na realização de cadastro e atualização dos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida.


De acordo com a Cohagra, foram realizados mais de 150 atendimentos e cerca de 100 inscrições e atualizações de dados para o faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida. As inscrições são para compor o projeto de unidades habitacionais que irão beneficiar famílias que residem em bairros rurais de Uberaba. As unidades destinadas ao faixa 1,5 do programa são para famílias que se enquadram a uma renda mensal comprovada de R$ 1.800,00 a 2.600,00, de modo diferente do faixa I, no qual são designadas as famílias com renda inferior.


Ripposati explica que a Cohagra, por meio dos atendimentos, identificou as demandas e trabalhará agora no projeto que tem tudo para se tornar realidade. “Todo o interesse mostrado pelos moradores, registrado com os documentos solicitados pela Cohagra, passará agora pela análise e avaliação da equipe e para os encaminhamentos posteriores junto à Caixa Econômica. Já constatamos o potencial da demanda, que atende ao perfil do que está sendo exigido pela Caixa”, pontua o vice-prefeito.


Outra demanda defendida por ele é a busca por novas soluções sustentáveis para a comunidade de Ponte Alta. “Estamos solicitando, junto à Epamig, a Emprapa e Emater, um estudo para a possibilidade de fomentar a fruticultura no local, pois o tipo de solo é propício. Para o produtor investir é preciso analisar os ganhos e a viabilidade, por isso a importância dos estudos junto aos pesquisadores. Mostrando que essa alternativa é viável, nós poderemos criar ambientes propícios para atrair produtores e futuras fábricas neste setor”.


Além de novos investimentos, Ripposati destaca que a fruticultura também pode ser um grande atrativo no contexto do turismo. “As frutas são produtos que vão somar ao turismo naquela região, que é próxima de Peirópolis. A implantação da fruticultura pode ser uma alternativa atraente que vem ao encontro da culinária brasileira e principalmente do mineiro. É um retorno sustentável e que deve gerar renda para a comunidade”, esclarece.
Além da visita à Feira Rural, outro objetivo do vice-prefeito foi se aproximar às demandas da comunidade. Segundo ele, no encontro de domingo e também em visitas anteriores, foram ouvidos diversos setores da comunidade para identificar as demandas, que já estão sendo tramitadas junto aos setores competentes.   


João Gilberto Ripposati destacou a união dos moradores, reconhecendo o valor da comunidade. “A Feira Rural consegue integrar e estimular a população através de vários empreendedores que se fazem parceiros. Ponte Alta é um exemplo em termos de dedicação, e é importante valorizar o envolvimento e o interesse de todos em corresponder com os projetos da comunidade”, finaliza o vice-prefeito.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar