WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

06/10/2017 - Biblioteca Municipal receberá alunos da Escola Dulce de Oliveira para o Cine Inclusão

Antes de começar a exibição de filmes, os alunos visitarão a exposição “Mãos que movem o mundo”, alusiva à Semana Nacional dos Surdos

 

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães oferecerá, nesta sexta-feira (6), por meio do projeto Cine Inclusão, sessões de cinema aos alunos da Escola para Surdos Dulce de Oliveira, às 9h na sala de multimeios da Biblioteca. Os alunos assistirão clássicos do cinema infantil como "O Patinho Feio", "Cinderela" e "Os três porquinhos”, entre outros.


Para a Coordenadora Pedagógica da escola, Losângela Martins Tomaz Santos, este tipo de atividade proporciona a oportunidade dos seus alunos de participar de eventos que tenham libras. "Quando eles vão ao cinema, por exemplo, eles não têm essa oportunidade de compreensão na linguagem deles", destaca Losângela.


Ao chegarem na Biblioteca, os alunos visitarão a exposição comemorativa dos 61 anos da Escola para Surdos Dulce de Oliveira e alusiva à Semana Nacional dos Surdos. A exposição "Mãos que movem o mundo" ficará na Biblioteca até o dia 21 de outubro.


O Cine Inclusão busca atingir as metas do Plano Municipal do Livro e da Leitura e despertar, através de uma sessão de cinema, a questão das diferenças, oportunizando a todas as crianças o gosto e o prazer pelas histórias infantis.


O acervo de filmes contendo libras da Biblioteca foi cedido pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão do Ministério da Educação. A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na rua Alaor Prata, 317 - Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar