WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/10/2017 - Handebol adulto abre fim de semana esportivo da Funel

O handebol masculino adulto de Uberaba com a equipe Funel/USC/Acevale, começou na noite desta quinta-feira (5) uma maratona de jogos, tanto pelo Campeonato Mineiro em sua fase semifinal, quanto pela Liga Nacional de Handebol (LNH), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Apoiada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) a equipe de bocha da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), viajou para São Paulo (SP) para a disputa da Copa Brasil de Pares de Bocha Paralímpica, competição que será realizada nessa sexta-feira (6) e no sábado (7). E, por fim a equipe da Funel de natação máster, vai a Uberlândia neste sábado para a disputa do 6º Festival Regional de Natação Master.

Na quinta, pela LNH a Funel/USC/Acevale enfrentou Maringá, partida não encerrada até o final da edição desta matéria. Na sexta-feira, dessa vez pelo Campeonato Mineiro Adulto pega pelas semifinais o time de Bocaiúva, às 20h30, logo após o jogo entre Ipatinga x Montes Claros que começa às 19h.
 
No sábado, às 15h, pela Liga Nacional, enfrenta o forte time de Londrina, às 17h, pelo mineiro tem Bocaiúva x Ipatinga e às 18h30, pelo mineiro Funel/USC/Acevale x Montes Claros. No domingo decidindo provavelmente quem vai às finais do mineiro, às 9 horas tem Montes Claros x Bocaiúva e às 10h30 Funel/USC/Acevale x Ipatinga.
 
O técnico Karel Avelar acredita que esse será um final de semana excelente para o handebol de Uberaba, pois pode conseguir sua primeira vitória na liga nacional e ir às finais do mineiro, com reais chances de vencer. “Apesar de uma equipe sem muita experiência, pois estamos fazendo um trabalho em longo prazo e apenas com atletas da cidade, estamos evoluindo bastante e ainda daremos muito orgulho para nossos apoiadores e a comunidade de Uberaba, como um todo”, explicou Karel.
 
Com 6 atletas divididos em uma dupla e uma equipe completa, a Adefu disputa a Copa Brasil de Pares de Bocha Paralímpica. Os pares são duplas formadas por paratletas com diferentes tipos de necessidades. A s competições acontecem na sexta-feira e no sábado e a expectativa e de trazer bons resultados para Uberaba.
 
Na natação a equipe supervisionada pelo mais que experiente Raimundo Sarkis, viaja a Uberlândia com 18 atletas e grandes possibilidades de medalhas. As competições acontecem no sábado, no Praia Clube. Segundo Sarkis esse é o maior número de competidores que já foram enviados a um festival regional, tanto que na 3ª etapa foram apenas 13 nadadores.
 
Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, são três modalidades que vivem momentos diferentes, com destaque para a bocha da Adefu que venceu constantemente competições até internacionais. Já a natação máster já deu muito à cidade e o handebol é um embrião que vai tomando corpo e com o passar do tempo atingirá seu grau de excelência.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar