WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

04/10/2017 - Ciranda de Leitura movimentará o mês de outubro com ações especiais

O projeto Ciranda de Leitura, da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, terá neste mês cinco sessões, em lugares diversos, em comemoração especial ao Dia das Crianças. O primeiro local a receber o projeto será o Hospital da Criança, nesta quarta-feira (4), a partir das 14h. O Hospital da Criança fica na rua Lauro Borges, 364, no bairro Estados Unidos, próximo a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.


Essa proximidade à Biblioteca é proposital. Um dos objetivos do Projeto é divulgar e apresentar as bibliotecas públicas para a comunidade. "Nosso propósito é apresentar o espaço da biblioteca pública às pessoas, além de divulgar as bibliotecas de bairro", declara Fabiane de Araújo Rezende, uma das responsáveis pelo projeto.


Na quinta-feira, dia 5, será a vez da Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto receber a Ciranda de Leitura, a partir das 14h, com membros do Projeto Labor. No dia 9 será na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, a partir das 14h. Já no dia 10 a ação é na Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, a partir das 14h.


Para finalizar, dia 11, novamente a Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto receberá o projeto, a partir das 14h. Todas as sessões são abertas ao público infantil.


A equipe responsável pela Ciranda de Leitura são os servidores Alessandra Maria dos Santos, Fabiane Araújo Rezende e Pedro Macedo. Eles ressaltam que a expectativa é levar para as crianças alegria, com o objetivo de fazê-los se sentirem mais entusiasmados com a leitura e as histórias.


Além da Ciranda de Leitura, a Biblioteca Bernardo Guimarães oferece projetos como o Cine Inclusão, Bibliotur, Jardim de Histórias, Ler para Ser, reuniões e exposições variadas na agenda cultural. Para maiores informações sobre a agenda da Biblioteca, basta acessar o site da Fundação Cultural, pelo endereço www.culturauberaba.com.br/agenda

Endereço das Bibliotecas

Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães - Rua Alaor Prata, 317 - Estados Unidos

Biblioteca Pública Municipal CEU das Artes – Rua Lourival Pedro Couto, 80 – Praça CEU das Artes – Residencial 2000

Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques – Cemea Abadia – Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 3.317 – Sala 1 – Vila São Vicente

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes Neto – Cemea Boa Vista – Av. São Paulo nº 1.101 – Amoroso Costa

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar