WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/10/2017 - Balanço positivo no esporte e lazer de Uberaba no fim de semana

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promoveu, apoiou e realizou eventos variados nas áreas de esporte e lazer para toda a população da cidade no fim de semana. Sábado (30), equipe da Funel participou em Araguari do Campeonato Regional de Natação onde 17 atletas conquistaram 25 medalhas. No voleibol a equipe da Funel abrigou etapa regional do Campeonato Mineiro Mirim Masculino de Voleibol, não conseguiu vencer, mas depende de apenas de uma vitória na próxima etapa que será realizada também aqui na cidade.
 
No mesmo sábado aconteceu passeio ciclístico e caminhada em comemoração ao bicentenário da Congregação Marista, que já marca presença há mais de 100 anos em Uberaba. No domingo aconteceu a 1ª Corrida e Caminhada Agita HC-UFTM. Um evento beneficente para ajudar os internos carentes do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
 
Apesar de não ter tido um bom desempenho a equipe de vôlei da Funel, apensar dos desfalques, conseguiu conquistar 2 dos 9 pontos em disputa da etapa, para o próximo circuito, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, em Uberaba, o que pode definir sua classificação para o Circuito final dependendo apenas de uma vitória em três partidas.
 
Na natação, sob coordenação do professor Alexandre Max a equipe da Funel deu verdadeiro show em Araguari para onde viajou com 17 atletas para a disputa do Campeonato Regional de Natação, conquistando 10 ouros, 8 pratas e 7 bronzes, num total de 25 medalhas. Alexandre comemorou o desempenho da equipe, mas disse que ainda há muito trabalho a ser feito devido ao potencial de seus comandados.
 
O Passeio Ciclístico e Caminhada Comemorativa ao bicentenário da Congregação Marista foi um sucesso com um público aproximado de 600 participantes. Partiu da Rotatória do Esporte (Medalha), foi ao aeroporto e voltou à rotatória, onde professores da Funel em integração com professores Maristas proporcionaram recreação para todas as idades. O ex-aluno marista e pai de aluno marista Evandro Batista de Andrade se disse emocionado com o planejamento feito por equipe do Colégio Marista Diocesano e a competência na organização por parte da Funel. “Cheguei a ficar emocionado de tanta alegria, tudo na mais perfeita ordem e alegria e tanta gente junta. Ainda ocorreu um fato muito importante, pois muitas pessoas que estudaram comigo estavam lá participando e o papo correu solto”, falou Evandro.


Para a coordenadora do Serviço de Arte e Cultura (SEAC) do Marista Diocesano, Rosana Prata, “Foi um momento de muita alegria e nem a chuva atrapalhou. “A parceria com a Prefeitura de Uberaba foi fundamental na realização do evento, principalmente a Funel, que nos possibilitou a prática das atividades esportivas e recreação. Com certeza, após o sucesso desta manhã, surgirão outras possibilidades de interação e atividades esportivas” concluiu Rosana Prata.

No domingo (1º), com saída do Piscinão foi a vez da 1ª Corrida e Caminhada HC-UFTM Agita. Para um evento beneficente, onde as inscrições foram limitadas a 350 participantes para correr (5 Km), ou caminhar (3 Km) foram arrecadados exatos 350 kits de higiene pessoal com barbeador descartável, sabonete, creme e escova dental, que irão beneficiar a quem precisa.

No feminino as cinco primeiras colocadas foram Terezinha Mafalda Mendes com tempo de 22’52”40; em segundo Solange Vieira Mendes, com 24’52”89; em seguida Sônia Maria Vargas com 25’36”47; depois Jaqueline Pereira Severino com 25’40”07; e em quinto Aleteia de Paula Souza com 26’37”22.
 
No masculino o primeiro foi José Adolfo da Silva com o tempo de 19’07”22; seguido por José da Rocha Alves com 19’17”54; depois Adriano Sousa de Alvarenga com 19’42”42; seguido de Danilo Lucas Batista com 19’44”33; e em quinto Geraldo José Canedo, com 19’51”53.
 
Os demais resultados podem ser encontrados no link https://goo.gl/srhP49.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar