WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

03/10/2017 - Secretaria de Serviços Urbanos reforça ações preventivas de limpeza no período de chuva

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está reforçando, desde a última semana, diversas ações relativas à limpeza como forma de prevenção por conta do período de chuvas. Os cuidados, que já fazem parte das ações contínuas e constantes de limpeza da cidade, estão sendo reforçados antecipadamente com o objetivo de prevenir, por exemplo, entupimentos de bueiros e transtornos que prejudiquem as vias.


De acordo com o secretário adjunto da Sesurb, Marlus Salomão, um dos cuidados preventivos é o reforço na limpeza de bocas de lobo. “Neste final de semana a limpeza foi feita nas principais avenidas da cidade e também nas principais vias de acesso. Estamos com a atenção redobrada neste período chuvoso, com equipes preparadas para casos emergenciais, e mantendo todos os cuidados que já são constantes e sem interrupção”, pontua.


O secretário adjunto reforça, ainda, que a colaboração da população é essencial e que todos podem ajudar com atitudes cidadãs. “É importante que as pessoas não coloquem seus lixos na rua fora dos dias de coleta, nem façam o descarte em locais incorretos. Resíduos de construção civil também devem ser descartados nos lugares apropriados. Também temos o serviço do Cata Treco, que é sempre constante, e que tem recolhido objetos como TVs, sofás e computadores, entre outros, que são descartados em terrenos e até nas vias públicas. Por isso contamos com o apoio de toda a população”.


Importante ressaltar que em caso de emergência ligar nos telefones da Policia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193, e Defesa Civil 199. Também é disponibilizado o Fala Cidadão para demandas no 0800-940-0101.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar