WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/09/2017 - Lazer e esporte marcam o final de semana da Funel

Neste sábado (30) e domingo (1º) a população de Uberaba tem a oportunidade de participar de vários eventos, como de corrida, caminhada, passeio ciclístico, recreação e da etapa regional do Campeonato Mineiro Mirim Masculino de Voleibol.

 

Começando com o Passeio Ciclístico e Caminhada comemorativa ao bicentenário da Congregação Marista, no sábado, e no domingo será a vez da 1ª Corrida e Caminhada HC-UFTM Agita. O vôlei da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputa no fim de semana etapa regional do Campeonato Mineiro Mirim Masculino de Voleibol contra as equipes do Gabarito Uberlândia, Campo Florido e Ibiá. As partidas serão disputadas nos dois dias no ginásio da Funel – antigo Jockey Centro.

 

O trajeto do Passeio Ciclístico e Caminhada tem partida da porta do ginásio do Colégio Marista Diocesano, com caminhantes e ciclistas indo para pela Avenida Santos Dumont até o aeroporto Mário de Almeida Franco, e a volta até a Rotatória do Esporte (Medalha), onde acontecerão atividades complementares com a equipe da Funel, que dará todo o apoio logístico e monitorará essas atividades.

 

No domingo, a partir das 8 horas, com saída do Piscinão será a vez da 1ª Corrida e Caminhada HC-UFTM Agita. O evento terá caráter beneficente, onde quem for correr (5 Km), ou caminhar (3 Km) deve levar kits de higiene pessoal com barbeador descartável, sabonete, creme e escova dental.

 

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina explica a amplitude dos eventos. ”No vôlei nós estamos em uma competição estadual, o que é de fundamental importância para a iniciação desses jovens atletas, nas competições esportivas. O passeio ciclístico e caminhada em homenagem à Congregação Marista é, no mínimo uma obrigação, para com uma instituição bicentenário, o que por si só, já justifica sua realização. Por fim, a corrida e caminhada beneficente ao Hospital de Clínicas da UFTM, que presta um serviço comunitário à cidade de grande relevância. Portanto esporte e lazer gratuitos é a meta traçada pelo prefeito Paulo Piau e nós fomos convocados a fazer esse trabalho e, mesmo com toda a dificuldade estamos cumprindo a contento, no meu modo de ver”, concluiu Luiz Medina.

 

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar