WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

29/09/2017 - Biblioteca promove encontros de leitura infantil neste final de semana

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe nesta sexta-feira (29), às 10h, o projeto Sextas de Histórias: encantando bebês, voltado para crianças de 0 a 2 anos. Já no sábado (30) o público poderá participar do Jardim de Histórias a partir das 10h30, com contação de histórias voltadas tanto para as crianças quanto para os pais. Os eventos são uma realização da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas e são abertos ao público.

O projeto Sexta de Histórias acontece no espaço lúdico do setor Infantil, denominado EnCanto de bebês. O local contém bonecos, fantoches, livros e brinquedos para estimular a brincadeira e leitura entre pais e filhos. O objetivo do projeto é incentivar a família a praticar a leitura e contação de histórias para os bebês e as crianças pequenas. Esse hábito propicia o vínculo amoroso, a memória afetiva e a alegria, além de estimular futuros leitores desde a infância.

Já no sábado é a vez do público participar do projeto Jardim de Histórias, que acontece mensalmente no último sábado do mês, promove a dinamização da leitura caracterizada pela apresentação de sessões de Contação de Histórias. A ação visa proporcionar satisfação e alegria, despertar o imaginário, as emoções e o interesse das crianças pela leitura, além do empréstimo de livros.

A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar