WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/09/2017 - Piau recebe Murilo Ferreira em reunião com secretariado

“Agir correto, traz felicidade”, afirmou Murilo Ferreira, diretor independente da Brookfield,  durante reunião com o prefeito Paulo Piau e o secretariado na tarde de hoje (28). Conforme explicou o prefeito, a presença de Ferreira tinha com o objetivo transmitir um pouco do conhecimento e externar sua visão geral sobre a economia do país. Entre os temas citados pelo diretor, ele falou sobre venda das usinas em Minas Gerais, cujo leilão aconteceu recentemente, destacando que “não se pode se dar ao luxo de perder oportunidade, mas vender para pagar dívida é ridículo e que quando se faz um negócio deste porte é preciso estar associado a investimento e não a pagar gasto, pois aí não se gera emprego e não se cria oportunidades”.
 
Ele também falou sobre a ineficiência do País em ter uma taxa cambial correta, pois o que se tem hoje não gera renda e nem emprego, diferente de outros países onde o investidor sente segurança em atuar. Segundo ele, o gestor público tem que ser um facilitador, pois o investidor vai onde tem rentabilidade e para isso é necessário ter competitividade e atuar dentro das vocações. Ao falar sobre a situação política do Brasil, ele foi categórico ao falar sobre o papel da população. “A sociedade tem que entender que é coletivo. Hoje se debate mais a ida de uma atriz à escola de samba, sendo aplaudida por cinco minutos, ao invés de falar de valor, de ética, de estar em família. Qual o discurso sobre isso que temos? É preciso deixar de lamentações e realmente dar um jeito. Agir correto, traz felicidade”.
 
Outro ponto citado por Murilo, diz respeito a Constituição Federal, que segundo ele nasceu atrasada, o que contribui com o que se vê hoje na política. Sobre a Educação ele destacou a importância do valor e família, que hoje tem uma papel menos importante que TV e que gestores da área tem que ter foco. Ele citou o exemplo de Ceara, onde 33 vestibulandos ingressaram no ITA, ou seja, com políticas públicas definidas. Ao falar também sobre a venda da Vale para a Mosaic, Murilo que foi presidente da empresa por seis anos, lembrou que a Mosaic detém as melhores reservas mineiras do mundo e por isso a dimensão e a importância do negócio feito, visto que Brasil será líder na produção de grãos.
 
O Prefeito agradeceu a participação de Murilo Ferreira,  inclusive entregando um troféu, que tinha como objetivo agradecer sua contribuição para com Uberaba. “Ouvir uma pessoa com um conhecimento global com o Murilo nos motiva e por isso, a presença dele aqui, falando com a sua experiência e ampliando nossa visão é de suma importância”, finalizou Piau.
 
Sobre a Brookfield (empresa em que Murilo Ferreira é diretor independente) – É uma empresa canadense global, líder em gestão de ativos alternativos, focada no investimento em ativos reais de alta qualidade e de longa duração nos segmentos imobiliários, de infraestrutura, energia renovável e private equity. Os negócios incluem serviços públicos, transportes, transmissão e distribuição de energia, infraestrutura de comunicações e recursos sustentáveis (agropecuária e reflorestamento); investimentos em energia renovável, envolvendo mais de 260 usinas hidrelétricas parques de energia eólica e cogeração a partir de biomassa; além de investimentos em companhias de diferentes segmentos industriais e de serviços, por meio de nossa divisão de Private Equity.
 
Jorn. Keila Riceto

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar