WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/09/2017 - Piau promove encontro com empreendedores da construção civil e abre canal de sugestões para o Plano Diretor

Com uma visão para o futuro de Uberaba, o prefeito Paulo Piau recebeu nesta terça-feira (26), empresários do setor da construção civil, entidades classistas e empresários de diversos segmentos para apresentar informações sobre o Plano Diretor. A apresentação girou em torno dos avanços ocorridos desde 2013, o que está sendo realizado e as ações necessárias para o desenvolvimento da cidade, com direcionamento para os setores da economia.


O prefeito destacou sua expectativa em relação ao crescimento ordenado do município, em ação do poder público e participação efetiva da população e dos investidores. Os secretários de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, o presidente da Codiub e secretário de Comunicação, Denis Silva e o chefe de Gabinete, Fernando Hueb também participaram da reunião dando os devidos esclarecimentos para os participantes, relativos à atuação de cada pasta.


Piau explicou que a ideia é achar soluções para problemas em comum. “Vamos decidir juntos um modelo de gestão e de desenvolvimento que auxilie o poder público, os empresários e também a população, principalmente os menos favorecidos. Daqui, partiremos para um planejamento macro, pensando sustentavelmente na logística, na mobilidade urbana, na energia, na água e no meio ambiente”, comenta.


Os empreendedores participaram dando sugestões e avaliando a reunião como positiva para a categoria que geralmente enfrenta os mesmos obstáculos. A partir destes questionamentos e colocações, os empresários formarão uma comissão, que terá como objetivo intermediar a discussão entre o poder público e a iniciativa privada.


Daniel Rodrigues, Superintendente de Planejamento Urbano, da Secretaria de Planejamento fez uma breve explicação sobre a desburocratização de processos para facilitar os investimentos e sobre algumas modificações nas leis que regem os empreendimentos imobiliários. Desde 2013, em Uberaba, foram liberados mais de 5 mil lotes, e o perímetro urbano de Uberaba, que contabiliza hoje cerca de 330 mil habitantes, comporta até 1 milhão e 300 mil pessoas.


Paulo Piau garantiu que todos os interessados terão acesso à elaboração do Plano Diretor para Uberaba. As propostas poderão ser enviadas por meio de uma plataforma eletrônica, ainda em construção pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba. “Tudo que a comunidade tiver de sugestão poderá ser direcionado tanto ao comitê geral quanto aos comitês temáticos. Estamos trabalhando a partir de agora nisso para disponibilizar no site da prefeitura, o mais breve possível”, comenta o presidente da Codiub, Denis Silva.


Nagib Facury, secretário de Planejamento, afirma que o Plano Diretor é a porta de entrada para investimentos e a abertura à participação promove um desenvolvimento mais delineado. “É a hora em que a gente enxerga o futuro, gerando emprego, renda e avanço para Uberaba. Como exemplo, podemos citar que em oito meses da nova gestão de Piau, somamos mais de R$ 80 milhões em investimentos na habitação”, completa.


O presidente do Sindicato da Construção Civil, Roberto Veludo, relatou que ficou muito satisfeito com o encontro, já que a mudança é necessária. “Temos conhecimento de que cada real investido na estrutura da construção civil movimenta R$ 5 no comércio local. Somos parceiros para que isso ocorra, pois as ações vão modernizar o Plano Diretor”, conclui.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar