WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/09/2017 - Aberta a 10ª edição dos Jeura

Com realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino, os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) foram abertos na manhã desta quarta-feira (27), no ginásio da Funel com representantes das 53 escolas, que lotaram o ginásio e vibraram muito.

 
A competição que teve início com duas partidas vai até dezembro, garantindo aos campeões, vagas para representar Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018). Os jogos contam com 4.000 atletas e 250 equipes nos esportes coletivos (futsal, voleibol, handebol e basquete) e mais 500 nas modalidades de atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, peteca, vôlei de praia e badminton, o que implica em um total de 4,5 mil alunos-atletas de 53 instituições educacionais públicas (estaduais, militar e federal) e particulares, no módulo I (de 11 a 13 anos) e II (de 14 a 16 anos).
 
Após o cerimonial e desfile de equipes, os alunos-atletas vibraram com o acendimento da pira olímpica, cuja tocha foi conduzida pela aluna-atleta da Escola Gabriel Toti, Laysa Eduarda Vital, que pratica judô.
 
O presidente da Funel Luiz Alberto Medina foi o primeiro a falar e expôs as condições pelas quais o esporte uberabense tem passado. Medina afirmou que mesmo sem dinheiro estão sendo feitas competições em todos os níveis, o Uberabão está passando por melhorias e um centro esportivo acaba de ser inaugurado, mas que o segredo para isso é que sua equipe não tem preguiça e encara cada desafio como se fosse o último. Depois cobrou dos alunos-atletas que eles fizessem a parte deles, usando o fair play em quadra e fora dela.
 
O prefeito Paulo Piau falou em seguida, e pediu para buscar a pequena bailarina Giovana que aniversariou nessa data e pediu que todos os presentes cantassem parabéns para a menina que completou 7 anos. O prefeito ainda falou que tinha a obrigação de agradecer à Funel, que tem feito com que o esporte de Uberaba retome seu caminho de glórias, mas também cobrou os participantes dos jogos que mantivessem postura gentil com todos e que fizessem muitas amizades e ainda entregou aos representantes da E.E Nossa Senhora da Abadia o troféu de melhor desfile de delegação da abertura.
 
Logo após as falas ocorreu uma apresentação artística com alunas do projeto Balé no Cemea, sob a coordenação da professora e coreógrafa Júlia Gontijo. A abertura oficial foi encerrada e logo após ocorreram duas partidas, a primeira foi no basquete masculino módulo II onde a E.E. Henrique Kruger venceu a E.E. Gabriel Toti por 11 a 4. A seguir no voleibol masculino módulo I a E.M Boa Vista venceu a E.M. Frei Eugênio por 2 sets a 0.
 
A tabela das modalidades coletivas pode ser consultada no link https://goo.gl/dzzbii.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar