WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/09/2017 - Serão abertos nessa quarta-feira os Jeura 2017

Serão abertos nesta quarta-feira (27), às 8 horas, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel, em parceria com Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino, os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura).
 
Competição que se inicia, vai até dezembro, garantindo aos campeões, vagas para representar Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018). Os jogos contam com 4.000 atletas e 250 equipes nos esportes coletivos (futsal, voleibol, handebol e basquete) e mais 500 nas modalidades de atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, peteca, vôlei de praia e badminton, o que implica em um total de 4,5 mil alunos-atletas de 53 instituições educacionais públicas (estaduais, militar e federal) e particulares. 
 
Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, Uberaba voltou a se destacar no esporte educacional que é a base de toda a formação do atleta. “É aí que podemos formar atletas e cidadãos, livrando-os dos vícios esportivos e sociais, além de não dar ao aluno-atleta tempo para pensar em outras coisas que não sejam escola e esporte. Outro aspecto importante é o preventivo da saúde, que o esporte proporciona. Queremos para o futuro uma geração saudável e sócio-culturalmente avançada”, afirmou Luiz Medina.
 
Os Jeura serão disputados, nos esportes coletivos, apenas no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), recém inaugurado no bairro Beija Flor 2 e no ginásio da Funel – antigo Jockey centro.
 
A tabela das modalidades coletivas pode ser consultada no link https://goo.gl/Po4pC4
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar