WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/09/2017 - Uberabão recebe liberação definitiva do Corpo de Bombeiros

Estádio funcionava há 45 anos com laudos provisórios para realização de jogos e eventos

O Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão), está definitivamente apto a receber eventos e também grandes partidas esportivas, como do Campeonato Brasileiro, conforme Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento comprova que o estádio está liberado para receber o público com extrema segurança. Esta é uma conquista muito importante em 45 anos de história do estádio, como cita o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina.

A equipe da Funel acompanhou todo o trabalho de readequação do local para receber o documento. “Esperamos quatro anos e meio por essa conquista e foi um trabalho de equipe, com a colaboração do vice-presidente Flávio Henrique dos Santos e do diretor do Uberabão, Diron Francisco Nunes, além do engenheiro Alcides”, relata, lembrando que antes o laudo de liberação era provisório.

De acordo com Medina, o AVCB é um documento exigido para comprovação de que a edificação está devidamente vistoriada e liberada pelo Corpo de Bombeiros, apresentando condições seguras para o abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio.

Ele ainda enfatiza que são poucos prédios em Uberaba que detém o AVCB e o Estádio Uberabão é considerado antigo para leis novas. O que foi o motivo para as diversas adaptações feitas para atender às regras de segurança atuais. As obras principais consistiram em mais quatro portões, uma rampa, sistema de alarme, adaptações nos sanitários e vias elétricas além de numeração dos assentos do estádio.

Antes, o Uberabão podia agrupar apenas cinco mil pessoas, com a conquista, o público pode chegar a dez mil. Além disso, Medina explica que se houver um sistema de monitoramento por câmeras, o estádio poderá abrigar em eventos e jogos, até 15.600 pessoas. Segundo ele, o projeto para esta etapa já foi elaborado, mas está em fase de captação de recursos.

Fora este grande avanço para o Uberabão, com a liberação do AVCB, Medina aguarda, até dezembro, a compra de três mil novas cadeiras para o estádio, por meio de licitação: duas mil serão afixadas ao lado das cabines e outras mil no lado oposto. A grama do estádio está renovada com um sistema de irrigação por meio de um reservatório que impede a proliferação de pragas que infestam o gramado.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar