WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

26/09/2017 - Sesurb apresenta projeto para revitalização das praças públicas

Em evento ocorrido ontem (25), no Horto Municipal, a Secretaria de Serviços Urbanos, apresentou o projeto de recuperação de praças e rotárias da cidade. O projeto será viabilizado pela Sesurb em parceria com empresários da cidade. O prefeito Paulo Piau lembra que “prefeitura sozinha pode muito, mas não pode tudo, e por isso a participação da comunidade é imprescindível”. Em sua avaliação, ele também afirmou que a participação dos empresários, e da comunidade de modo geral, multiplica as ações.


“Queremos uma Uberaba mais verde, mais bonita e desenvolvemos projetos maravilhosos para as praças. Vamos executá-los e depois a empresa que adotar, fará a manutenção, podendo colocar sua publicidade, dentro dos parâmetros definidos pela prefeitura”, destacou.


O secretário Antônio Oliveira explicou que primeiramente a secretaria fez uma revitalização no horto municipal, colocando a disposição aproximadamente 60 mil mudas. Estas mudas, além de atender a municipalidade, poderão ser utilizadas pelos empresários, que também poderão adquirir de terceiros, caso queiram implementar o paisagismo da praça que estão adotando.


Inicialmente, 15 empresas aderiram ao projeto, que já tem definido as praças e/ou rotatórias que serão adotadas neste primeiro momento. As empresas parceiras são: O Boticário, Uniube, Idelma Souza Campos (Drogamax), Sindicato Rural de Uberaba, ABCZ, Beer e Beef (que em breve inaugurará uma choperia na cidade), Jockey Club, Rotary Club de Uberaba Norte, Associação dos Moradores do Boa Vista, Cooperativa de Crédito Livre Admissão do Vale do Rio Grande, Shopping Uberaba, Sicoob Uberaba e Zebu Carnes.


Conforme determina decreto específico, as placas para a publicidade dos empresários serão confeccionadas com dimensões de 40 cm de altura por 60 cm de largura, afixadas a uma altura de 40 cm do solo, sendo que para áreas de até 200m² será permitida a colocação de uma placa. Para área até 500m², duas placas; até 2.500m² até três e para área maiores de 2.500m² no máximo quatro placas. Em se tratando de canteiros centrais das vias, as placas indicativas de cooperação deverão ter as mesmas dimensões, na proporção de uma placa a cada 200 metros lineares de canteiro.


Entre as praças e rotatórias a serem revitalizadas neste primeiro momento estão: Carlos Gomes, Jorge Frange, canteiro central da avenida Ramid Mauad, rotatória Fernando Costa em frente a ABCZ, Rotatória da Uniube, entre outras. Conforme explicou o secretário, assim que começar a chover a equipe dará início ao trabalho de revitalização.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar