WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/09/2017 - Seleção sub 19 empata e adulta

O Desafio Internacional de Futsal começou nesta sexta-feira (22). Foram duas partidas, sendo que na primeira a Seleção Brasileira sub 19 empatou com a Intelli de Orlândia em 3 a 3, mesmo tendo virado o primeiro tempo com 2 a 0 no placar. Na segunda partida a Seleção Brasileira principal, na preparação de ambas as equipes para o Sul-Americano de 2019, classificatório para o Mundial 2020. Essa competição continental tem um aspecto diferente, pois os times atuaram mesclados de jogadores da base e da principal.


A Seleção Brasileira principal começou o jogo com uma equipe renovada, sendo todos atletas jovens, como o goleiro Denis, Lino, Marcel e Daniel Alves, mas com marcação recuada sobre a equipe Uruguaia, que aproveitou e tentou se aproveitar da falta de experiência, mas quase leva um gol, faltando 18 minutos para terminar o primeiro tempo, com boa estocada de Marcel Daniel Alves, que faltando 15 minutos aproveitou rebote do goleiro uruguaio e fez Brasil 1 a 0. A partir daí o treinador começou a fazer e ao colocar jogadores mais experientes em quadra fez a torcida ir ao delírio com a entrada de Falcão, Rodrigo, Sinoê e Xuxa e o goleiro Tiago, a equipe brasileira se impôs com mais força em quadra e perdeu várias oportunidades de gols, inclusive com uma pancada no travessão em chute de Falcão.


Os jogadores brasileiros comandados por Marquinhos Xavier começaram a fazer jogadas de efeito, o público começou a vibrar e o técnico uruguaio pediu tempo. Aí o técnico do Brasil voltou com o time mesclado com alguns jogadores jovens que iniciaram o jogo com outros que não haviam entrado. Mas o primeiro tempo terminou com o Brasil vencendo por 1 a 0.


O segundo tempo começou com a Seleção Brasileira com o mesmo time que iniciou o primeiro tempo e o Uruguai colocou em quadra uma equipe mais experiente, mas o técnico Marquinhos Xavier percebeu a estratégia adversária e colocou o veterano fixo Rodrigo, em quadra para impor respeito sobre o time adversário, tanto que em sua primeira intervenção ele fez uma falta de quadra para inibir o pivô adversário, aí os garotos sentiram segurança e partiram para cima do adversário abusando dos dribles e os uruguaios das faltas, mas Rodrigo, com seu chute potente passou a incomodar o goleiro adversário. Aí com a entrada de Falcão em quadra os uruguaios passaram a cometer faltas seguidas e Rodrigo, como bom capitão se impôs, dando alguns empurrões em adversários. Mas faltando pouco mais de 11 minutos o Uruguai “estourou” o limite de faltas e qualquer outra que fosse cometida seria tiro livre direto para a Seleção Brasileira que tinha Falcão inspirado, porém os brasileiros começaram a reter a bola, fazendo o tempo passar.


Sem outra opção o time celeste se abriu a partir de 10 minutos para o final com a intenção de empatar a partida, mas como não conseguia, seu técnico pediu tempo para tentar arrumar a equipe em quadra. O time brasileiro voltou só com os jovens e o adversário fez apenas uma troca. Em pouco tempo foi a vez de voltar à quadra para ajudar na coordenação dos garotos e conseguiu um tiro livre direto da marca dos 9 metros do gol e Rodrigo entrou para cobrar e o goleiro adversário fazer uma grande defesa. O Brasil passou a jogar fazendo o cronômetro rodar e o Uruguai cometeu outra falta que resultou em mais um tiro livre direto faltando 19 segundos para o final da partida, Falcão partiu para a cobrança e também errou. Final Brasil 1 a 0.


Ao final da partida o técnico Marquinhos Xavier afirmou que é uma responsabilidade muito grande, mas também uma alegria assumir a Seleção Brasileira num momento como esse. “Fui escolhido para iniciar um trabalho diferente, pois nós da comissão técnica podemos fazer um monitoramento bem de perto daqueles que poderão ser a reestruturação da Seleção Brasileira em médio e curto prazos”, concluiu Xavier.
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar