WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/09/2017 - Aberta a Copa Uberaba de Futsal 2017

Foi aberta na noite desta segunda-feira (18), no ginásio da Funel, a XXII Copa Uberaba de Futsal. A cerimônia foi rápida, mas bastante emocionante por um fato que ocorreu, quando um grande do futsal brasileiro apareceu, sem aviso para a abertura do evento, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Marcos Madeira. A Copa Uberaba de Futsal conta com equipes de instituições de ensino municipais, estaduais, particulares, federais, escolas esportivas, clubes, empresas, bairros, grupos de amigos, programas socioeducativos e prefeituras da região.


A competição conta com 108 equipes sendo nove do sub 10, 15 do sub 12, 19 do sub 14, 23 do sub 17, quatro do sub 15 femininas, oito adultas femininas e 30 adultas masculinas, contabilizando 1,2 mil atletas, que farão mais de 300 jogos.


Após os desfiles de cinco atletas por equipe e as formalidades, três pessoas foram chamadas a falar, sendo o primeiro, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina que comemorou o aumento no número de equipes, atletas e nível técnico da copa. Agradeceu a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Marcos Madeira, que levou uma surpresa ao evento. O presidente da Funel anunciou que faria um sorteio. Ao microfone perguntou quem fazia aniversário naquela data, vários atletas levantaram a mão e ele perguntou pela identidade, ficando apenas um garoto da categoria sub 10 de Conceição das Alagoas. Medina então, o chamou até a mesa e anunciou que ele acabara de ganhar uma camiseta oficial da seleção brasileira. O nome do garoto é Erick Barbosa, que foi abraçado por Marcos Madeira e o prefeito Paulo Piau. O ginásio foi ao delírio e Madeira tomou a palavra e disse que aquele ginásio foi palco de grandes partidas e vinculou a escolha por Uberaba pelo seu relacionamento com Luiz Alberto Medina, que foi campeão brasileiro de futsal, que ele [Madeira] era presidente da Federação Mineira de Futebol de Salão.


Para finalizar as falas, o prefeito Paulo Piau fez um breve pronunciamento onde contou que o melhor ambiente para se fazer amizades é no esporte, e revelou que entrou para a carreira política em função da influência das amizades feitas dentro do próprio esporte, tendo sido secretário municipal, deputado estadual e federal e hoje prefeito reeleito no primeiro turno. E ressaltou para que os jovens atletas ali presentes fizessem o maior número de amigos e amigas durante a competição, pois que elas durarão para sempre.


Após o encerramento da cerimônia oficial foram realizados três jogos na categoria sub 10 masculina, cujos placares foram Clube Sesi “A” 4 x 4 Conceição das Alagoas, P7 “A” 9 x 4 Escolinha do Santos e Futsal Wedell Borges 5 x 0 Campo Florido. Essas partidas contaram com a torcida barulhenta dos familiares dos garotos.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar