WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/09/2017 - Assinada ordem de serviço para construção da nova Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes

Com custo estimado em mais de R$ 1 milhão, de responsabilidade da iniciativa privada, terá início nos próximos dias, a construção da nova Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes. A ordem de serviço foi assinada hoje (18), pelo Prefeito Paulo Piau, presidente da Funel, Luiz Medina, o empresário Rogério Marzola e o José Neto Toubes, cuja construtora será a responsável pela execução.


A nova Praça de Esportes será construída na Av. Pedro Salomão, aproximadamente, 300m da atual, que fica na rotatória da Av. Santa Beatriz. O novo espaço terá vestiários, playground, lanchonete, três quadras, espaço para capoeira e manterá todas as atividades hoje praticadas na rotatória, além de ampliação da área de musculação. O atual espaço dará lugar a um mall com 14 lojas menores e três âncoras, gerando de 180 a 230 empregos diretos. A área esportiva atual será fechada apenas quando a nova estiver em funcionamento, à disposição da comunidade, conforme já havia sido anunciado pelo prefeito em reunião anterior.


Paulo Piau destacou a importância da comunidade em se preocupar com as áreas públicas e parabenizou os representantes dos usuários da Praça de Esportes, que estavam presentes no evento, por buscarem as informações e questionarem a prefeitura a cerca do projeto.  “Foi um trabalho de equipe, em que Uberaba saiu ganhando duas vezes. Tanto no Esporte, quanto no Desenvolvimento Econômico, pois ganharemos uma praça de esportes totalmente inovadora, maior e também teremos um empreendimento gerando emprego e renda na cidade. Temos que reconhecer que a família Marzola está dando um presente para Uberaba, pois foi uma grande contrapartida”, destacou Piau, lembrando que a área da rotatória é particular e que o custo para desapropriar seria de milhões, o que era inviável para a prefeitura.


Tanto Rogério Marzola, quanto o engenheiro José Neto Toubes, ratificou a informação do prefeito de que o obra do mall somente será iniciada quando a nova praça de esportes for entregue para a comunidade. Segundo eles, a perspectiva é que no início de 2018 a nova praça seja entregue e a do mall em aproximadamente 12 meses, após a primeira. O empreendimento será todo cercado, com uma via de entrada e saída, estacionamento interno, mureta de contenção onde for necessário, os prédios não serão verticalizados e ocuparão 2 mil metros de área construída, dos 8 mil metros de área total, com um paisagismo próprio para o local empresarial.


O presidente do Poder Legislativo, Luiz Humberto Dutra, parabenizou a prefeitura por buscar um acordo com os empresários, que beneficiassem ambos, mas principalmente, a comunidade que terá um espaço novo, moderno e com mais atratividades.


O representante dos usuários da praça, Clodoaldo Pereira de Souza Júnior, solicitou a Funel que verifique a possibilidade de a nova praça ficar aberta até às 22h de segunda a sexta-feira, visto que o horário atual é até às 21h, bem como a ampliação do horário também nos finais de semana e feriados.


Participaram do evento, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o chefe de Gabinete Fernando Hueb, cujo pai cede o nome a Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes, os secretários José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Nagib Facury (Obras e Planejamento e Gestão Urbana), os vereadores Franco Cartafina, Ronaldo Amâncio, Cleomar Barberinho, Kaká Se Liga, Rubério Santos, e o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira que está na cidade para acompanhar o Desafio Internacional de Futsal, nos dias 22 e 24 de setembro, no Centro Olímpico da Univerdecidade.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar