WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/09/2017 - Uberaba participa do 1º Festival Infantil de Rugby

Evento acontece, simultaneamente, neste fim de semana  em três cidades do Triângulo Mineiro

Mais de 300 crianças de 8 a 12 anos são esperadas no primeiro Festival Infantil de Rugby que acontece, simultaneamente, neste sábado (16), em Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba.


Em Uberaba, o evento será realizado no Campo do Nacional, na avenida deputado Marcus Cherem, s/n, a partir das 15h. O festival é uma promoção do Taurus Rugby Uberaba em parceria com a Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e tem como objetivo difundir o esporte na comunidade e incentivar a prática do Rugby entre as crianças.


Segundo Caio Melo, atleta e treinador físico do time uberabense de Rugby, o evento é uma ótima oportunidade para derrubar alguns mitos em relação ao esporte. Como por exemplo, que se trata de uma prática violenta. “O Rugby é um esporte como tantos outros, possui regras, não existe violência. Crianças, adolescentes e mulheres, todos podem praticar”, explicou.


Os organizadores esperam receber mais de 50 crianças para uma tarde de atividades físicas e recreação. Os participantes vão receber noções básicas do Rugby e farão um treino leve em campo. Ao final das atividades será servido um lanche.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirma que todo evento voltado para o incentivo aos esportes sempre terá o apoio da Fundação, seja na organização, na logística ou divulgação. Segundo Medina, a proposta é levar o máximo de modalidades esportivas ao conhecimento da população, principalmente das crianças e dos jovens, formando atletas no futuro. “Nós não queremos mais fazer esporte de alto rendimento, em Uberaba, com atletas contratados de outras cidades. Mas, ninguém vai praticar aquilo que não conhece. Logo, as oficinas são importantes para que as pessoas conheçam e experimentem cada modalidade esportiva e a partir daí, sejam formadas equipes para competições oficiais, ou simplesmente, a população pratique mais esporte e tenha uma vida mais saudável”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar