WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/09/2017 - Equipes esportivas da Funel participam de vários campeonatos no fim de semana

Mais um final de semana recheado de competições com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) envolvida, desta vez, em cinco modalidades diferentes. No sábado (16) acontece a 4ª Etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação, na piscina da Funel (antigo Jockey centro). A equipe masculina sub 15  de vôlei da Funel vai a Uberlândia para a disputa de mais um Circuito Mineiro Regional de Voleibol e o handebol vai a Londrina (PR) enfrentar o time da casa pela Liga Nacional de Handebol (LNH). No domingo (17) acontece mais um Cross Country em uma trilha demarcada dentro da fazenda da Epamig, na Univerdecidade. O handebol dessa vez vai a Maringá (PR) onde faz sua segunda partida fora nessa fase inicial da LNH. A equipe feminina adulta de voleibol vai a Serrana (SP) para mais uma partida pela Liga Paulista do Interior de Voleibol.


A natação faz a 4ª Etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação a partir das 13 horas. Na categoria jovens são 24 atletas no masculino e 22 no feminino, sendo 46 atletas na categoria. Já no master são 35 no masculino e 23 no feminino, somando 58 atletas e, nos dois naipes o total é de 104 atletas disputando uma competição que desde o início tem se destacado pelos recordes apresentados em todas as etapas.


O Cross Country terá largada no domingo em Uberaba, a partir das 9 horas em frente à entrada do IFTM e adentra a fazenda da Epamig. A Premiação será até o 5º no geral, e até o 3º por categoria.


O handebol vai ao Paraná onde enfrenta duas fortes equipes no sábado será em Londrina e no domingo em Maringá. O time uberabense da Funel/USC/Acevale conseguiu um patrocínio da Unimed o que pode, em médio prazo, fazer com que o elenco se reforce com atletas mais experientes, mas segundo a direção da Funel ainda é cedo para falar em modificações neste sentido, mas que vai já nesse momento ajudar na logística e outras despesas da equipe que é formada em sua maioria por universitários.


O voleibol tem no sábado a disputa de mais uma etapa do Circuito Mineiro Regional de Voleibol, que será realizado em Uberlândia onde além da equipe sub 15 da Funel, participam o Colégio Gabarito e o Uberlândia Vôlei (de Uberlândia e Campo Florido, essa última que vem embalada na competição.


E nos dias 22 e 24 próximos a seleção brasileira de futsal, com Falcão e tudo, vem a Uberaba, mais uma vez para um desafio internacional e treinamentos. A seleção brasileira sub 19 que vai para o sul-americano na Colômbia, faz jogos treinos contra a Intelli(Orlândia). Enquanto isso, a seleção principal enfrenta por duas vezes a seleção do Uruguai, em um desafio internacional.


As entradas estão sendo vendidas na sede da Funel), praça Rui Barbosa, 72; Tremendão, rua Ituiutaba, 10, Sabor do Açai, no Shopping Uberaba e na Academia Ags, na rua Vital de Negreiros, 610, no bairro Fabrício. Na compra antecipada o preço das entradas, para sexta (22), às 19h30 quando acontecem duas partidas e, no domingo (24), às 10 horas, será de R$ 5,00 e na porta do ginásio do Centro Olímpico, a R$ 10,00.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar