WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/09/2017 - Exposição de Astronomia e Astrofísica será inaugurada na Biblioteca Municipal

Serão debatidas questões que despertam interesse e curiosidade de forma natural

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães inaugura, nesta terça-feira (12), a exposição de física "Exposição Itinerante de Astronomia e Astrofísica", na Galeria de Arte Anatê. A mostra é aberta a toda a comunidade, com entrada franca, e ficará disponível na galeria de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h45, até 22 de setembro. A Biblioteca fica na rua Alaor Prata, 317, Centro.

Questões como "Qual é a idade do universo?", "Que Estrelas compõem nossa Galáxia?", "Qual a maior Estrela conhecida?", "As Estrelas podem se apagar?", "O aconteceria se eu caísse em um buraco negro?", "Como sabemos se as estrelas estão consumindo seu combustível e a que velocidade?", dentre outras questões, despertam o interesse e a curiosidade das pessoas e abrem questionamentos para que seja possível trabalhar a divulgação científica com o público. Neste contexto está inserida a exposição, que é mantida por professores e alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Segundo os organizadores, a Astrofísica pode ser definida como uma área da Física/Astronomia que explora a Física do Universo em grandes escalas, incluindo suas propriedades físicas (luminosidade, densidade, temperatura, composição química) de objetos astronômicos como estrelas, galáxias e meio interestelar.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar