WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/09/2017 - Ginástica e basquete feminino conseguem prêmios nacional e regional

No sábado (9) e no domingo (10) a equipe de Ginástica Estética de Grupo foi a Cubatão (SP), onde disputou duas competições. Ficou em 4º lugar na Copa Metropolitana de São Paulo no primeiro dia, e no segundo, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro da modalidade. O basquete feminino uberabense sempre tem se destacado nas competições estaduais e na quinta-feira (7) enfrentou Passos e depois decidiu na sexta-feira (8) contra a mesma equipe a fase regional do Jimi sagrando-se campeã da etapa e classificando-se para a fase final [estadual], ainda sem local e data definidos.
 
Na Copa Metropolitana de São Paulo, a equipe atuando como estreante sentiu um pouco a pressão e cometeu pequenos erros que foram fatais para ir ao pódio, mas segundo a técnica Francy Mara Bueno a primeira derrota serviu de trampolim para que ocorressem treinos extras e, com erros corrigidos, as garotas que representavam Minas Gerais sagraram-se vice-campeãs na categoria 12-14 anos. Nas séries obrigatórias, foram quatro equipes nesta modalidade ficando em 1º lugar a Smelt de Francisco Morato, em 2º Uberaba, em 3º Wonder Team São Paulo. Ainda segundo Francy que teve como assistente técnica a professora Ana Paula Correa, conseguir um podium em competição como essa é fantástico. ”Somos estreantes no esporte e na competição. Uma experiência fortalecedora na busca de melhores e maiores resultados. Além disso, é necessário ressaltar o trabalho iniciado em uma parceria da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), com a Secretaria Municipal de Educação é muito gratificante. Mas as grandes responsáveis têm nome. São a Daniela Santos, Evelyn Queiroz, Gabriela Moreira, Manuela Alves, Maria Cecília Freitas, Maria Clara Medina e Laura Miranda. Ainda por cima ficamos com a terceira colocação no geral do Brasileiro”, concluiu Francy.

No basquete feminino que vem ano após ano se classificando para a etapa final e, muitas vezes não tendo adversárias para disputar as fases iniciais dos Jimi, as meninas enfrentaram Tupaciguara que venceram por um placar de 51 a 31 na primeira partida, com muita facilidade, pois abrir 20 pontos no basquete não é tarefa fácil.

Mas difícil foi a final, quando o time de Passos foi derrotado por apenas 47 a 34. O adversário do time uberabense soube truncar a marcação o que impedia a “cesta fácil”, que é aquela que feita no contra-ataque, mas para a ala armadora e treinadora Cinthia Ribeiro, 13 pontos representou bem o que cada equipe fez em quadra. “Agora vamos esperar a organização do Jimi definir data e local para tentarmos o título estadual. Temos chance para isso”, completou Cinthia.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar