WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/09/2017 - Uberabense é convocada para a seleção brasileira de rugby

A atleta Laís de Andrade Bartonelli, do Taurus Uberaba, equipe de rugby apoiada pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) foi convocada para participar do primeiro camp de treinamento pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que convocou atletas para Seleção Feminina Juvenil pela primeira vez na história.
 
24 meninas nascidas entre os anos 2000 e 2001 foram chamadas para participar do camp de treinamento, que será realizado no CT da CBRu, em São José dos Campos, entre os dias 23 e 24 de setembro. O objetivo é começar a moldar a equipe que irá disputar o qualificatório sul-americano para os Jogos Olímpicos da Juventude, no primeiro semestre de 2018, em local ainda indefinido.
 
Laís se disse extremamente feliz com sua convocação. “Como não ficar feliz se esse é o sonho de qualquer atleta. Ter a oportunidade de participar de uma seleção nacional e também por ver, o crescimento do Rugby brasileiro, que ainda é pouco valorizado, mas que está ganhando cada vez mais espaço. E poder representar o Taurus é uma alegria muito grande, pois sou apaixonada por esse time, desde quando entrei em 2010, é a minha segunda família, e só tenho a agradecer pelo apoio de todos, que sem eles não teria nem tentado. E ainda por representar Minas Gerais, também é muito satisfatório, ser a única mineira entre as 24 meninas”, explicou Laís Batonelli.
 
Ela diz não nutrir expectativas quanto a continuidade na seleção, e justifica ter consciência do nível das outras atletas, mesmo sabendo que é o que quer. E finaliza dizendo que fará o melhor que para conseguir e aproveitar a experiência produtiva. Estudante do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, sempre foi ligada a esportes e sua maior alegria é estar praticando algo. Hoje, além do Rugby, tem outra paixão especial pelo Muay Thai.
 
O camp treinamento visa o qualificatório para os Jogos da Juventude e é apenas o começo o processo de preparação da CBRu, para identificar realmente as atletas que possam fazer parte desse grupo, para ao longo do ano, aumentar o ritmo de preparação com uma equipe praticamente formada. Outra vantagem de montar uma seleção juvenil agora é auxiliar no processo de renovação que a seleção principal vem passando desde o término da Olimpíada no Rio.
 
As atletas escolhidas para o camp foram identificadas ao longo dos últimos meses nas Academias de Alto Rendimento da CBRu, na Copa Cultura Inglesa e no SuperSevens. Após este primeiro momento, um segundo camp deverá ser feito no fim de novembro, para novas atletas serem observadas pela comissão técnica.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar