WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/09/2017 - Com apoio da Funel equipes uberabenses competiram fim de semana em cidades da região

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) apoiou equipes uberabenses de futsal, ginástica acrobática, rugby e voleibol, em competições no fim de semana. O futsal foi a Patrocínio e conquistou o vice-campeonato da Copa Triângulo. A ginástica acrobática foi a Itabirito, também ficou em segundo lugar, com sua renovada equipe. O rugby do Taurus Uberaba foi a Ituiutaba e empatou com o Javalis e iniciou sua preparação para a etapa Uberaba da Copa Triângulo de Rugby. O desfalcado voleibol foi a Serrana (SP) e perdeu para a equipe da casa, pela Liga Paulista de Voleibol.


A equipe sub 13 da Funel/Academia Piu 7 foi a Patrocínio e foi derrotada por 6 a 1 pelo Catiguá, na decisão da Copa Triângulo de Futsal, a primeira fase do Campeonato Mineiro. Mesmo com a derrota o time uberabense está classificado para a semifinal do Campeonato do Interior Mineiro, por ter vencido o primeiro turno. Após vencer em Patrocínio o Catiguá por 4 a 2 e em Uberaba por 4 a 1, a equipe do técnico Piu se desequilibrou no sábado (2) após tomar dois gols seguidos no início da partida.


A etapa semifinal do Campeonato do Interior Mineiro será disputada entre os dias 22 e 24, em Uberlândia e a Funel/Academia Piu 7 joga na sexta-feira (22), às 19 horas contra Patrocínio; no sábado (23), às 14 horas contra o Praia Clube; e no domingo (24), às 9h15, fecha contra a Passense.


A equipe da Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba, com o apoio da Funel  participou neste final de semana do Torneio Estadual de Ginástica Acrobática 2017 em Itabirito/MG, com a delegação formada por 25 atletas,o técnico Raphael Felipe e o auxiliar técnico Daniel Brito a equipe conquistou os seguintes resultados 8 Medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze ficando em segundo lugar na colocação geral.


As conquistas foram no par misto iniciante pré-infantil 1° lugar com Diógenes e Thamilly; par misto intermediário pré-infantil em 2°lugar com Iago e Vitória Izabel; 1°lugar com Marcos Paulo e Sófia; par feminino iniciante pré-infantil 1° lugar com Priscila e Letícia; par feminino iniciante infantil 1° lugar com Vitória Cristina e Thalita; par feminino intermediário pré-infantil 1°lugar com Bruna e Nathally; Trio iniciante pré-infantil 3°lugar com Amanda, Amanda e Gabrielle; 2°lugar com Raissa, Keila e Yasmin Vitória; 1° lugar Ana Luísa, Vitória Helena e Yasmin Neves; Trio Intermediário pré-infantil 1° lugar com Laysla, Vitória Izabel e Sófia; e Trio Intermediário infantil1° lugar com Marina, Júlia e Ana Karoline.


A equipe de Rugby masculina de 15 do Taurus Uberaba, com o apoio da Funel foi a Ituiutaba neste final de semana e empatou em 12 a 12 com o Javalis. A partida deu início à preparação do time uberabense para a etapa Uberaba que acontece daqui a um mês.


O Javalis contratou vários jogadores experientes após o último confronto entre as duas equipes e esse foi um dos motivos para tanto equilíbrio, pois no jogo anterior o time de Uberaba venceu o de Ituiutaba por 80 a 0. Outro motivo foi a extensão do campo que é bastante reduzida para o rugby de 15, tanto que o Taurus conseguia articular as jogadas ensaiadas, mas tinha dificuldades em finalizá-las, uma vez que o Javalis conseguia se fechar rapidamente e fazer alguns bloqueios.


Segundo o diretor do Taurus, Matheus Salvador o empate teve seu aspecto positivo, pois mostrou que é necessário intensificar os treinamentos para a próxima etapa, uma vez que tanto Ituiutaba quanto Uberlândia reforçaram seus times e a superioridade uberabense já não existe. Além disso, Matheus afirmou que é necessário que todos tenham mais raça e dedicação em tudo a que se refere ao rugby.


Já a equipe da Funel de voleibol adulto feminino foi a Serrana e perdeu por 3 a 0 da equipe local em partida vália pela Liga Paulista de Voleibol.

Aurélio Veloso
(Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar