WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2017 - Piau recebe autoridades da Infraero que sinalizam investimentos aeroportuários para Uberaba

Depois de receber o diretor de Gestão de Pessoas da Infraero, Marx Rodrigues, o diretor de Soluções Logísticas da Infraero, José Cassiano Ferreira e o superintendente do Aeroporto Mário de Almeida Franco, Jucelino de Oliveira que representou o presidente da Infraero Antônio Claret de Oliveira, o prefeito Paulo Piau esteve no Encontro com Investidores, promovido pela Infraero com o intuito de fomentar negócios aeroportuários, local e regional, buscando novos parceiros.

A equipe da Infraero está visitando diversos aeroportos do Brasil, com a mesma finalidade, apresentando um estudo de viabilidade econômica para cada localidade. Cassiano Ferreira, responsável pela organização comercial da empresa, acredita que o aeroporto de Uberaba tem muito potencial para o desenvolvimento das atividades tanto internas, operacionais e externas. “Já ficamos sabendo que há uma negociação avançada com outra operadora aérea para Uberaba e já temos um projeto de fomento com várias oportunidades de negócio como instalação de drive thru, churrascaria, hotel, estacionamento e até outro posto de gasolina próximo ao aeroporto, contando também com a vantagem de se ter uma universidade e um hospital em frente”, comenta.

O gestor Marx, contou sobre a reestruturação pela qual a Infraero passa e aposta na capacidade e geração de negócios locais. “A rodada de negócios tem o intuito de mostrar o volume de oportunidades que se tem no aeroporto de Uberaba e na região. Deixamos claro em reunião com o prefeito sobre o nosso apoio e contamos também com as autoridades locais, na figura de Paulo Piau”, diz.

Piau reforçou essa proposta de engrandecimento do aeroporto e as atividades que podem surgir com a retomada de negociações com investidores. “Aqui é um espaço nobre, temos toda a infraestrutura, mas o aeroporto ainda é deficitário. A parceria da Infraero é muito interessante e não é um fator político, mas sim de viabilidade econômica”, comenta.

Dados – o Aeroporto Mário de Almeida Franco tem movimentação anual média de 103 mil passageiros, com mais de seis mil voos, processando cerca de sete mil quilos de carga aérea. A área comercial do aeroporto tem 20 pontos a serem exploradas, entre lojas, serviço, alimentação e ações eventuais, além de todo o contorno do local. Em 2016, os dados econômicos do aeroporto foram de R$ 5 milhões.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar