WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/09/2017 - Prefeito recebe o G9 e discute ações de desenvolvimento para Uberaba

O Prefeito Paulo Piau reuniu nesta quinta-feira (31), com o G9, grupo de representantes de entidades classistas de Uberaba para discutirem o desenvolvimento da cidade, o planejamento urbano, as estruturas como hospitais e escolas, visando atender a demanda da população, a segurança pública e a mobilidade urbana.
 
O presidente do Sindicato Rural e atual presidente do G9, Romeu Borges, reforçou a importância do grupo estar mais participativo junto às decisões tomadas pelo município. Entre as propostas apresentadas, Romeu pediu ao prefeito a criação de um grupo de trabalho, que envolva o G9 e a prefeitura, para discutir a área do Centro da cidade, com o intuito de criar um plano de desenvolvimento observando o futuro.  Segundo Romeu, é preciso manter a parte histórica, mas também olhar para o desenvolvimento e a ocupação dos espaços, para que as pessoas possam desfrutar do Centro da cidade.
 
Outro ponto apresentado na reunião é a importância do município estudar um Plano de Desenvolvimento para as Escolas Rurais, montando uma proposta que envolva as empresas do setor agropecuário, os produtores rurais e o município.
 
O prefeito Paulo Piau pontuou como fundamental a participação das entidades do G9 para debater e pensar o desenvolvimento da cidade.  “Precisamos atuar juntos para identificar os pontos que atrapalham o crescimento da cidade, os pontos que estão travando e nesse sentido as entidades classistas têm o importante papel de apontar os problemas e cobrar do poder público para que possamos buscar as soluções”, pontua Piau.
 
Quanto ao planejamento urbano da cidade, o prefeito informou que já existe uma equipe trabalhando para redesenhar o Plano Diretor da cidade. “A prefeitura tem atuado com muito foco em políticas de segurança pública, saúde e mobilidade urbana, que são as principais demandas repassadas pela população. Temos que valorizar muito a nossa Educação que está muito bem avaliada em todo o Estado de Minas Gerais e precisamos desenvolver mais políticas que aproveitem melhor os jovens que estão nas nossas Universidades e o apoio e participação do G9 é fundamental para desenvolvermos esse trabalho”, finaliza Piau.

O G9 é formado pelas seguintes entidades, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sociedade de Medicina, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineio (IEATM), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg – Regional Vale do Rio Grande), Sindicato dos Produtores rurais de Uberaba, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba) e Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra).
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar