WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/08/2017 - Desfile da Independência contará os 200 anos de Uberaba

A história da cidade será dividida em quatro etapas, culminando nos 200 anos de Uberaba em 2020.

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete e da Secretaria de Educação está finalizando a organização do Desfile da Independência, que se iniciará a partir das 8h, na avenida Dr. Fidélis Reis. O evento contará com a participação de aproximadamente seis mil pessoas, entre pelotões que envolvem secretarias, autarquias, órgãos de segurança pública e parceiros. O tema “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, contará o início da história de Uberaba, que será narrada nos próximos anos, até 2020, na avenida, coincidindo com os 200 anos do município. 

Em 2017 a história será contada “das entradas e bandeiras à elevação de freguesia”, com seis pelotões e diversas alas, divididos na ordem: segurança pública, parceiros, autarquias e secretarias, educação municipal e educação estadual, além do desfile dos carros públicos.

Edilene Leal, da Secretaria de Educação, ressalta todo o trabalho que está sendo feito com professores e alunos de consulta histórica, provocando o conhecimento e alimentando a criatividade para levar para a avenida. Segundo ela, as escolas estão trabalhando e pesquisando sobre o que irão criar para apresentar no desfile.

 “Queremos levar para a avenida, as riquezas, as conquistas e os desafios. A cada etapa contaríamos 50 anos de história. O desfile na avenida é a culminância de um projeto pedagógico rico em cultura e interdisciplinar”, conta.  

Cronograma – em 2018 serão apresentadas na avenida “Personalidades históricas atuantes na consolidação de Uberaba; em 2019 será o tema “Uma cidade em evolução: aspectos peculiares da trajetória econômica e, em 2020, “Uberaba Atual: dois séculos de gestão com perspectivas”.

Monica Cussi

Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar