WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/08/2017 - Torneios e atividades esportivas movimentam Uberaba no fim de semana

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) promove no final de semana torneios e atividades esportivas para todos os gostos. No sábado (26) acontece a 3ª Etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação. Também no sábado e com continuidade no domingo (27), no ginásio da Funel acontecerá o 3º Circuito do Campeonato Mineiro de Voleibol Sub 17. Ainda no domingo, a 4ª Caminhada e Passeio Ciclístico e a 6ª Corrida Rústica contra o Câncer, em um trabalho social da Funel que é parceira da Oásis, órgão assistencial de suporte a crianças que sofrem de câncer, fazendo parte do MC Dia Feliz.


Participarão do 3º Circuito do Campeonato Mineiro de Voleibol Sub 17 as equipes da Funel, Gabarito, Academia do Vôlei (Uberlândia) e Campo Florido. Os jogos do sábado serão a partir das 15h com Funel x Gabarito e Campo Florido x Academia do Vôlei. Já no domingo a programação é mais extensa com jogos a partir das 10h começando com Campo Florido x Gabarito e seguindo com Funel x Academia do Vôlei e Gabarito x Academia do Vôlei, tudo no ginásio da Funel (antigo Jockey centro).


Esse é o terceiro de cinco circuitos e a equipe uberabense busca o máximo de pontos para atingir a classificação. Pelo regulamento são seis equipes que lutam por quatro vagas à próxima fase, e a Funel está na terceira colocação até agora.


Com 120 atletas inscritos, de oito a maior de 80 anos, divididos em 25 categorias, participam no sábado da 3ª Etapa do Torneio Funel/Asaub (Associação Aquática Uberabense), a Raia 4, Aquática, Swimming, Colégio Nossa Senhora das Dores, DAEE/Cemea Abadia, Funel, Bombeiro Atleta, Sesi-Uberaba e Stúdio Premium, o evento inicia a partir das 13h, na Academia Aquática, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 904.
A Organização é do professor Hélio Gomes, que acredita em novos recordes na competição. Ele afirma que em todas as etapas, incluindo o Torneio Início vários recordes foram batidos e espera que nesta etapa não seja diferente.


No domingo a partir da 8h, numa promoção da Oásis e parceria da Funel acontece simultaneamente a 4ª Caminha e Passeio Ciclístico e a 6ª Corrida Rústica contra o Câncer. A renda será totalmente revertida à Oásis, entidade voltada a ajudar crianças que lutam contra o câncer e isso demonstra a preocupação da Funel de cumprir sua função social. Segundo o presidente da fundação, Luiz Alberto Medina, tanto o esporte, quanto o lazer, além de saúde e educação também tem entre outras funções, o incremento social. Ele acrescenta que espera grande público na largada que será ao lado da loja do MC Donald's, na Avenida Pedro Salomão.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar