WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

25/08/2017 - Mostra fotográfica dos 75 anos do ICBC pode ser vista até 10 de setembro na Biblioteca

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães inaugurou, nesta quarta-feira (23), a exposição alusiva aos 75 anos do Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), na Galeria de Arte Anatê. A mostra, que atraiu significativo público na inauguração, está aberta a toda a comunidade, com entrada franca e pode ser visitada na galeria de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h45, até 10 de setembro. A Biblioteca fica na rua Alaor Prata, 317, Centro.

Felício Costa, presidente do ICBC, falou durante a inauguração sobre o compromisso de trabalhar incessantemente em busca de melhor qualidade de vida ao deficiente visual. "Hoje o ICBC é um grande centro de reabilitação de crianças, jovens e adultos. É por isso que existimos e temos a finalidade de promover a política de promoção, a ascensão socioeconômica da pessoa com deficiência visual", disse Felício.

A secretária adjunta Monica Rodrigues, representando a secretária de Educação Silvana Elias, declarou que as pessoas que estão à frente dos serviços prestados a comunidade com deficiência visual são encaradas de forma diferente e que o preconceito está deixando de existir. "Quero cumprimentar por esse trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem, por esse serviço prestado a toda a comunidade", pontuou Rodrigues.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Professor Antônio Carlos Marques, também participou da abertura representando o prefeito Paulo Piau. Antônio Carlos agradeceu aos seus vários alunos da época em que ministrava aulas na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que também fazem parte do Instituto, pela oportunidade de participar do desenvolvimento deles.

"Com muita humildade vocês me ensinaram como me portar com vocês, como entender esse outro lado. Eu gostaria de agradecer a todos vocês pela paciência que sempre tiveram comigo", declarou o professor, que não escondeu sua emoção. "Eu só tenho a agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês, que transmitem para nós que todos somos importantes e tudo é possível", finalizou o presidente da Fundação Cultural.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar