WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/08/2017 - Uberaba participa de Encontro Nacional de Gestores de Juventude em Brasília

A superintendente de Políticas para a Juventude, Rochelle Bazaga participa nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), do II Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Juventude, tem o objetivo de articular e integralizar a política nacional de juventude, além de lançar o programa Brasil Mais Jovem. Estarão presentes representantes dos 27 estados da federação.
 
A programação inclui diálogos sobre os programas de juventude com os seguintes Ministérios: Educação, Esporte, Turismo, Saúde, Cultura, Trabalho, Justiça e Segurança, Defesa, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Integração Nacional e Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; além da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Haverá destaques para os programas que levam empoderamento e emancipação à juventude brasileira.
 
A SNJ também vai dialogar sobre os projetos geridos pela pasta, entre eles Juventude Viva, Estação Juventude 2.0, ID Jovem, Plataforma Juventude Segura, Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Comitê Interministerial de Política de Juventude (Coijuv), a Biblioteca de Juventude e Plano Nacional de Startup’s.
 
De acordo com Rochelle, no município de Uberaba são desenvolvidas várias ações do governo federal como o Estação Juventude, o ID Jovem, entre outros. “Penso que esse encontro é um importante momento, pois o governo federal está chamando os municípios para discutir as políticas públicas de juventude e também possibilitando troca de experiências entre as cidades que tem diferentes realidades. É necessário que se avance ainda muito mais no que diz respeito às políticas de juventude, mas já houve vários avanços”, finaliza.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar