WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/08/2017 - Equipes uberabenses atuaram no final de semana no handebol, futsal e jiu jitsu

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) no fim de semana, a equipe de handebol Funel/USC/ACEVALE foi a São Paulo para participar da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol (LNH), assim como as equipes de futsal, sub 9, sub 10 e sub 13 foram a Uberlândia, Jardinópolis e Patrocínio, e ainda no ginásio da Funel aconteceu o seminário de jiu jitsu ministrado por Diego Vivaldo, o "Gavião" e cumpriu seus objetivos com uma presença de público seleto.

A Funel/USC/Acevale fez sua primeira partida na LNH e foi derrotada pelo Esporte Clube Pinheiros. A equipe de Uberaba fez seu primeiro jogo na Liga deste ano e volta à quadra na próxima quinta-feira (24), quando recebe o São Caetano Handebol (SP), às 20h, no Ginásio CEMEA Boa Vista, em Uberaba (MG). O Esporte Clube Pinheiros que já havia vencido duas partidas, viajou logo após a partida contra Uberaba, para Doha, no Qatar, onde ocorre o Mundial de Clubes de 25 a 28 de agosto, visto que é o atual campeão sul-americano.

O sub 9 de futsal da Funel/Academia Piu 7 foi a Uberlândia e perdeu suas três partidas, de sexta-feira (18) a domingo (20), para o Sesi-Uberaba, Uberlândia Futsal e o Praia Clube. O técnico Piu afirmou que o pouco tempo de treinamento influenciou nos resultados e a pressão sofrida nos ginásios afetou seus atletas que têm pouca, ou nenhuma experiência, para suportar esse tipo de reação das torcidas.

O mesmo, segundo ele, se aplicou ao time sub 10 que no sábado foi a Jardinópolis e perdeu para a Serrana por 4 a 2, pela Copa Paulista do Interior Sul-Minas. Já o sub 13 se aproximou de ser campeão indo a Patrocínio e vencendo o Catiguá que estava a sua frente no segundo turno do mineiro. Para Piu a equipe uberabense está jogando bem e, por já ter vencido o primeiro turno, com a vitória precisa apenas de um empate, contra o próprio Catiguá, no próximo sábado para vencer também o segundo turno, e como venceu o primeiro turno, classifica-se à final da Copa Triângulo.

O seminário de jiu jitsu, ministrado por Gavião teve como conteúdo as ações de passar, sair e raspar na meia guarda, que é um golpe de preferência de muitos grandes praticantes do esporte. Segundo Gavião a maioria dos presentes foi de professores, que compareceram em busca de aperfeiçoamento, o que segundo ele foi alcançado e o objetivo cumprido, na manhã de domingo.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar