WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/08/2017 - Futsal é destaque no fim de semana esportivo de Uberaba

A movimentação esportiva da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) começa já nessa sexta-feira (18) e vai até o domingo (20). O maior destaque será para o futsal da base, que das categorias sub 9 ao sub 13 disputam competições estaduais e regionais. O handebol masculino adulto viaja para a disputa da Liga Nacional Masculina Adulta de Handebol, em São Paulo e, no domingo (20) será realizado um seminário sobre jiu jitsu, no ginásio da Funel, às 9 horas.


O futsal da Funel/Academia Piu 7 sub 9 disputa a semifinal do mineiro da categoria, de sexta a domingo em Uberlândia onde enfrenta o Sesi-Uberaba, o Praia Clube e o Uberlândia Futsal, fazendo uma partida por dia, na sequencia dos adversários.


Já o sub 10 disputa a Copa Paulista do Interior Sul-Minas, quando no sábado vai a Jardinópolis (SP), onde enfrenta a equipe da casa após ter vencido o Orlândia, na semana passada, por 4 a 2, em Batatais.


Por fim, o sub 13 que já foi campeão do primeiro turno da primeira fase e está em segundo lugar com 21 pontos atrás apenas do Catiguá (Patrocínio), que tem 24. As partidas que restam são contra o Catiguá e por isso o técnico Piu acredita no potencial desta equipe para vencer também o returno, pois basta conseguir um empate fora e vencer no outro final de semana em casa.


A equipe da Funel/USC/Acevale de handebol masculino adulto, vai a São Paulo (SP), onde no sábado enfrenta o Esporte Clube Pinheiros pela liga nacional. Para o técnico Karel Avelar a expectativa é de fazer um bom jogo, uma vez que o adversário é um time profissional e muito superior técnica e estruturalmente. "Nós estamos trabalhando com rapazes de Uberaba que amam o esporte. Apesar da equipe do Pinheiros ter atletas com bons salários, nós não estamos fazendo feio, pois nossa formação é de atletas universitários e que jogam pelo amor ao handebol. Vamos sabendo de todas as dificuldades, mas com a certeza de que não faremos feio", afirmou Karel.


No domingo, no ginásio da Funel, a partir das 9 horas acontece um seminário de jiu jitsu, modalidade que a cada dia ganha mais adeptos na cidade, com a presença do multicampeão Diogo Vivaldo, o "Gavião", onde serão passadas técnicas de meia guarda, que é uma das bases do esporte que tem trazido várias medalhas de competições internacionais ao Brasil.


O presidente da Funel Luiz Alberto Medina classifica esse fim de semana como rotineiro para a fundação. "O público uberabense não tem do que se queixar. Nós trazemos e levamos esporte, de todas as modalidades para que o público uberabense assista e participe. No outro fim de semana teremos corrida, caminhada e ciclismo, já programados, mais futsal e basquete", concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar