WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

12/08/2017 - Uberaba participa de reunião que discute desenvolvimento da piscicultura em Capinópolis e região

Vice-prefeito João Gilberto Ripposati participou de reunião em Capinópolis, dentro da agenda de desenvolvimento regional, com o prefeito Cleidimar Zanotto, para discutir o fomento da piscicultura e agricultura familiar da região, com apoio da Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (CEPET), pólo da UFV em Capinópolis, que conta com área em torno de 100 hectares e que tem um sistema de criação de alevinos. Também participaram da visita com o secretário de Agricultura de Capinópolis e o secretário de Meio Ambiente de Uberaba.
 
O vice-prefeito destaca que a Reitoria de Viçosa também participou da conversa sobre a possibilidade de retornar um trabalho de atendimento aos produtores, uma vez que já têm essa experiência com produção de alevinos, para fortalecer a agricultura familiar. “Principalmente de tilápia, que vários produtores da região, não só Uberaba, também têm interesse, com o cuidado de que tudo tem que estar de acordo com as normas ambientais”, explica Ripposati.
 
Entre outras pautas discutidas durante a visita, o que poderia ser complementado no desenvolvimento da Estação de tratamento de Esgoto (ETE) de Capinópolis, que se encontra em estágio de finalização, além de tentar buscar parcerias para fomentar projetos sociais na produção de plantas medicinais e no uso da soja para alimentação humana mais saudável.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar