WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/08/2017 - Prefeitura irá apresentar proposta ao Estado sobre a unidade da CEASA em Uberaba

Em reunião com o presidente da CEASA/Minas, Gustavo França Fonseca, para tratar da unidade em Uberaba, o prefeito Paulo Piau falou da necessidade de melhorias no local e destacou que a unidade é gerida pelo Estado e também pelo município, o que causa dificuldades na gestão. Piau afirmou que o presidente foi receptivo em relação à demanda, visto que se estuda uma municipalização do espaço. Para isso, uma proposta será elaborada pelo município e encaminhada à sede da unidade em Belo Horizonte para apreciação. “Onde tem comando duplo não dá certo. A tendência é assumirmos, mas estamos fazendo os estudos. Queremos fortalecer a CEASA e assim fortalecer a produção dos hortifrutigranjeiros, o que para nós é de extrema importância”, disse.

Desenvolvimento – O prefeito também se reuniu hoje com diretores do Grupo Clamper, que querem prospectar em Uberaba, no sentido de verificar a possibilidade de investir na cidade. “É algo que vem sendo conversado há algum tempo e agora eles querem vir para a cidade, provavelmente no mês de setembro. Querem se reunir com os representantes do segmento de energia e nós vamos tentar garantir mais este investimento para a cidade”, disse.

O Grupo Clamper é especializado em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos e oferece soluções de alto desempenho e tecnologia para diversos segmentos do mercado.

Piau também esteve com os diretores da Azul Linhas Áreas que pretendem vir a Uberaba também no próximo mês. Na agenda, um encontro com o segmento de desenvolvimento econômico (empresários e entidades de classe) e também políticos da região. A ideia é buscar mecanismos para ampliar o número de passageiros de Uberaba e região, no aeroporto Mário Franco. Segundo o prefeito, a direção da empresa garantiu continuidade da oferta de serviço em Uberaba, sendo o que o objetivo e ampliar ainda mais o atendimento.

Segurança pública – Dando continuidade à agenda de terça-feira (08) no Ministério Público, o prefeito esteve hoje no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, também tratando de questões voltadas para a Segurança Pública. “Queremos um compromisso institucional de todos os órgãos que estão ligados à área de Segurança Pública. Com a vinda do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, à Uberaba, queremos a união e envolvimento do segmento para os questionamentos necessários, principalmente em relação a um Plano Nacional de Segurança Pública, e também falar das ações que estão em andamento nesta área. “A população pode esperar que a prefeitura está trabalhando um projeto, usando tecnologia, para utilizar na área de segurança pública. A Segurança é dever do Estado, mas não nos furtaremos mediante a situação crítica que estamos vivendo. Temos trabalho nesta questão. Mas é preciso compromisso de todos para conseguir um resultado positivo”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar