WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/08/2017 - Equipes apoiadas pela Funel participam de competições e treinamentos de categorias base

Equipes de futsal e basquete foram a Uberlândia com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), sendo que a equipe sub 13 de futsal da Funel/Academia Piu 7 venceu o Praia Clube no ginásio do adversário. Já o sub 13 masculino da Associação Primeiro Passe de Basquete (APPB) foi derrotado em duas partidas, para Tupaciguara e o Praia Clube. Já outra modalidade apoiada pela Funel, o futebol teve aulas inaugurais na Escolinha do Uberaba Sport Club (USC) com um bom número de crianças participantes.


A Funel tem muito a comemorar com a equipe sub 13 de futsal, uma vez que foi campeã do primeiro turno da primeira fase do campeonato mineiro e goleou o temido Praia Clube por 6 a 1 e poderia ter feito mais, não fossem os erros de finalização, segundo o técnico Piu.


"Nossa equipe entrou muito tranquila em quadra e foi encaixando as jogadas. Surpreendentemente o Praia não conseguia parar nossos jogadores e o placar fluiu naturalmente, agora vamos enfrentar o Sesi-Udi, às 14 horas do próximo sábado, mas ainda sem local definido", explicou Piu.


Já o basquete masculino sub 13 foi a Uberlândia e sofreu duas derrotas, mas fez partidas contra equipes cujos atletas já têm vários anos de trabalho. Tupaciguara venceu por 37 a 20 e o Praia 79 a 12, mas segundo Fernando Garbin um dos dirigentes da APPB argumentou sobre os objetivos da associação, que recebe apoio da Funel. "Nosso objetivo é estimular os garotos a tomar gosto pelo esporte, aprimorando os aspectos físicos, táticos e psicológicos. Estamos trabalhando há apenas dois meses, mas estamos vendo evolução e a partir do próximo ano teremos com certeza uma equipe mais competitiva, o que não é e nem tem como ser, nesse início de trabalho", afirmou Garbin.


A Escolinha do USC, que foi encampada pela Funel recebeu em seu primeiro dia de treinamentos 26 alunos. O presidente Luiz Alberto Medina, que também é um dos professores, se disse animado com, segundo ele, o bom número de atletas logo no primeiro dia. “Nós [Medina, Luciano da Costa e Ricardo Falas] estamos iniciando o trabalho pelos fundamentos, pois essa é a base que estrutura todo o futebol. A continuar nesse ritmo, em pouco tempo teremos que rejeitar alunos. Nossa preocupação é com a formação global, não só do atleta. Se não sair de lá um bom jogador, com certeza sairá um grande homem", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar