WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/08/2017 - Uberaba tem a melhor participação na história do Jemg

Para o presidente da Funel, Luis Medina, o sucesso do evento se deve a hospitalidade uberabense e ao estímulo ao esporte, que é uma prioridade no governo do prefeito Paulo Piau
 
Com a conquista de 44 medalhas e uma intensa movimentação na rede hoteleira, de alimentação e o comércio em geral, Uberaba recebeu 7.500 visitantes, sendo 5,5 mil atletas entre 12 e 17 anos de 256 cidades de Minas Gerais, em cinco dias de competição. Foram envolvidos no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) mais de 500 trabalhadores, sendo a maior parte com serviços de arbitragem e segurança.


Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina foi usado 36 alojamentos e 17 locais de competições para mais de 20 modalidades esportivas. “O poder público municipal não conseguiria arcar com todos os custos da competição e faço questão de agradecer a Superintendência Regional de Ensino, Uirapuru Iate Clube, Uniube, Nacional Futebol Clube, Colégio Nossa Senhora das Dores, Escola Estadual Santa Terezinha, Clube Atlético Uberabense, Sindicato Servidores Públicos Municipais de Uberaba, Instituto dos Cegos do Brasil Central, Jockey Club de Uberaba, Colégio Marista Diocesano, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Colégio Tiradentes, Unimed, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde e Educação, Codau, Tiro de Guerra e toda a nossa equipe, que se desdobrou para que o evento corresse da melhor forma” afirma.


Foram conquistadas 44 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e 18 de bronze. As escolas estaduais merecem uma menção honrosa, pois conquistaram 14 medalhas, as particulares ganharam 12, as municipais 10 e Adefu/Apae (instituições paradesportiva/educativa) foram 8.


Luiz Medina destacou também três pontos fundamentais de sucesso para Uberaba. "A primeira foi a grande política de hospitalidade demonstrando toda a estrutura e a mentalidade do bem receber. A segunda foi a do turismo esportivo, que movimentou a economia local com um incremento de 7,5 mil consumidores. A terceira foi o estímulo ao esporte local, que é uma prioridade do prefeito Paulo Piau, pois os resultados comprovam que nosso trabalho no desporto escolar vem dando resultados e, melhor ainda, por ser a base do esporte para se chegar ao alto rendimento" concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar