WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

05/08/2017 - Parque Tecnológico apresenta primeira versão do documento produzido pela equipe do U+20

O grupo de trabalho do U+20 criado para pensar como estará o município daqui a 20 anos finalizou nesta sexta-feira (04) a primeira versão do documento que apresenta a expectativa de desenvolvimento. A versão final 1.0 do documento Visão Uberaba 2037 foi aprovada pelo prefeito Paulo Piau e apresentada no Parque Tecnológico aos colaboradores que contribuíram para a sua construção. 
 
O documento produzido será encaminhado na próxima semana para a gráfica e posteriormente será disponibilizada em versão impressa e digital. O livro Visão Uberaba 2037, apresenta um texto descritivo de como estará a cidade no ano de 2037, descrevendo, por exemplo, os eventos que existem, as iniciativas implantadas pela prefeitura para atender melhor o cidadão e as tecnologias que facilitam o dia a dia. Após o texto são apresentadas as propostas de ações que devem ser tomadas para que seja construída a visão projetada para 2037.
 
“É um trabalho que vai nortear todos os governantes e entidades para que façam seus trabalhos direcionados aos anseios das pessoas. Para, daqui 20 anos, construir uma Uberaba melhor com cada vez mais qualidade de vida para a população”, pontua o vice-presidente da Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), Luiz Eduardo da Cunha Peppe, que foi um dos organizadores dos grupos de trabalho.
 
De acordo com a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o documento produzido será apresentado à comunidade em outubro, quando os novos conselheiros serão empossados. A comunidade então poderá participar fazendo sugestões para complementar o texto produzido e o conselho instituído ficará responsável pelo monitoramento e atualização das propostas.
 
“O mais importante é que Uberaba agora tem um planejamento para o futuro pensado a partir de um trabalho colaborativo, envolvendo os quatro pilares, empresa, universidade, governo e sociedade civil organizada. E o resultado desse trabalho irá servir de norte para as decisões do município seja na esfera pública ou privada”, comemora Resende.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar