WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/08/2017 - CT Colorado Doutor Constantino Calapodopolos recebe categoria de base do USC

Futsal, futebol e basquete de Uberaba preenchem o fim de semana
 
A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel) começa no próximo sábado (5) as ações no CT Colorado Doutor Constantino Calapodopolos com as categorias de base do Uberaba Sport Club com uma equipe de ex-atletas trabalhando com crianças visando o futuro do clube. Também as equipes sub 13 de futsal e basquete vão a Uberlândia participar do mineiro de suas modalidades.


Na sexta-feira (4) a equipe sub 13 de futsal da Funel/Academia Piu 7 vai a Uberlândia enfrentar o Praia Clube pelo Campeonato Mineiro da categoria, competição na qual foi campeã do primeiro turno, quando goleou o Praia por 6 a 2. Atualmente na segunda colocação, atrás do Uberlândia Futsal, mas com duas partidas a menos.


O técnico Piu acredita que seu time tem condições de vencer e começar a pressionar o primeiro colocado e terminar a competição com vantagens.
Já a escolinha do Uberaba Sport Club (USC) atenderá a partir das 9 horas deste sábado (5), com profissionais como Luiz Medina, Ricardo Falasque e o ex-zagueiro são paulino Luciano da Costa, que trabalharão com garotos de 4 a 12 anos e o objetivo é montar uma verdadeira fábrica de atletas para representar o USC futuramente.


Será cobrada uma taxa administrativa de R$ 35,00 como forma de contribuição para ajudar na manutenção do Centro de Treinamento.


Luiz Medina, que também preside a Funel falou da importância de se formar atletas desde a base. "Nossa ideia é fazer com que o garoto tenha uma ligação precoce com o clube e comece desde cedo a ter amor à camisa. Imagine um garoto formado no clube. Ele não se empenha em uma partida, o que a vizinhança faria com ele. A cobrança é grande e teremos atletas que cobrarão os que vêm de fora para não sofrer o policiamento - no bom sentido - da família, dos amigos, dos vizinhos”, pontua.


O basquete sub 13 da Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB) vai sábado a Uberlândia, com o apoio da Funel fazer duas partidas pelo campeonato mineiro da modalidade e categoria e enfrentará Tupaciguara e Praia B.


Tendo perdido as duas partidas iniciais o time vai agora à busca de recuperação na tabela, mas essa não é a principal preocupação da comissão técnica. "Nossos garotos têm apenas dois meses de treinamento e ainda teve o recesso escolar de meio de ano. Isso nos coloca em desvantagem, mas participar de competições pesadas, como o mineiro vai dar muita "rodagem" a eles e essa é nossa principal preocupação, pois estamos iniciando a formação de atletas", explicou o técnico Pedro Macari.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar