WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/08/2017 - Acendimento da pira olímpica por paratletas uberabenses emociona na abertura do Jemg

Com alunos-atletas lotando a quadra do ginásio do Centro Olímpico para a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o ponto alto foi o acendimento da pira olímpica por alunos paratletas de Uberaba, na noite de terça-feira, 1º de agosto.


Representantes das 762 escolas, dos 258 municípios e os públicos presentes acompanhavam todo o protocolo de abertura quando surgiram o atleta cadeirante da bocha Luís Henrique Alves da Silva, estudante da Escola Municipal Norma Sueli e a paratleta do goalball Letícia Maria da Silva, aluna da Escola Estadual Lauro Fontoura Luís carregando a tocha em sua cadeira de rodas até o início das arquibancadas e Letícia completou o percurso até a pira com seu técnico do goalball Alvino Aquino, como guia acendendo o fogo simbólico dos jogos.


Todo o ginásio aplaudiu emocionado de pé aos alunos-atletas, com os flashes de câmeras e celulares iluminando o ambiente sendo que alunas de ginástica artística da professora Júlia Gontijo ladeavam e faziam evoluções pelo caminho, dando ainda mais brilho ao que já havia se tornado motivo de comoção geral no ginásio.


O prefeito Paulo Piau recebeu diversas autoridades de todas as partes do Estado e falou da alegria de ter a confiança dos pais de deixarem seus filhos virem a Uberaba, que os acolhe como uma verdadeira mãe.


Já o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, não fez o uso da palavra, mas comentou com os que o cercavam sobre o simbolismo de superação que só o esporte pode dar. Ele falou mais precisamente de Luís e Letícia que ao transportarem o fogo olímpico comoveram todos os presentes, como exemplo de superação e força, sendo que Letícia, com apenas 15 anos já é considerada destaque nas competições estaduais e nacionais que o goalball de Uberaba disputa.


A tabela dos jogos que acontecem nos períodos matutino e vespertino pode ser encontrada no link https://goo.gl/nVm6Jz.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar