WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/08/2017 - Seleção Brasileira de Futsal volta a Uberaba em setembro

A seleção brasileira de futsal saiu da responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e passou às mãos da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), que tem sede em Fortaleza (CE) e subsede em São Paulo (SP) e novo comando. O presidente e o presidente adjunto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), respectivamente, Luiz Alberto Medina e Flávio Henrique dos Santos estiveram nessa segunda-feira (31) em São Paulo, como convidados da CBFs e conquistaram a vinda a Uberaba da equipe, na primeira apresentação sob o novo comando.

O presidente da CBFs é Marcos Madeira, o treinador é Marcos Xavier e o coordenador geral de seleções, o campeoníssimo Fernando Ferretti e a seleção contarão com a volta de Falcão como atleta e como membro do Conselho Consultivo da CBFs.

Para Uberaba o mais importante é que a cidade foi escolhida para receber a primeira partida da nova seleção brasileira principal, que começa a por em prática o planejamento feito para no mundial de 2020, que ainda não tem data nem local conhecidos. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, no ginásio Wagner do Nascimento (Centro Olímpico), contra a seleção do Paraguai.

Todos esses anúncios foram feitos em uma coletiva de imprensa e o presidente da Funel Luiz Medina se disse satisfeito com as mudanças de rumo no futsal brasileiro. "Além do trabalho constante que desenvolvemos com as confederações em busca de eventos, eu particularmente me sinto à vontade, pois tenho amizade com os mandatários do futsal nacional, a maioria desde meus tempos de atleta, quando fui campeão brasileiro. Uberaba terá mais um evento de altíssimo nível que deve envolver toda a região, uma vez que ainda teremos o televisionamento da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Uberaba, mais uma vez, tem o que comemorar", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar