WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/08/2017 - Jemg será aberto nesta terça-feira

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) terá sua etapa estadual aberta nesta terça-feira (1º), às 20 horas, no Centro Olímpico (Univerdecidade). Essa etapa é a mais importante competição do desporto escolar do Estado e classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's).
 
Esse é o terceiro ano consecutivo que Uberaba sedia essa etapa e o motivo para a escolha é simples, segundo o presidente da Federação de Esportes Escolares de Minas Gerais (FEEMG), Éverson Ciccarini, o Vevé: “Uberaba respira esporte e tem uma estrutura de fazer inveja. A Prefeitura e a Fundação de Esportes e Lazer se unem a vários parceiros e dão um verdadeiro show de hospitalidade e profissionalismo, por isso, nos últimos tempos estamos sempre vindo a Uberaba e trazendo o melhor do desporto escolar para essa magnífica cidade".
 
Os jogos serão disputados nos módulos I e II, sendo o primeiro de 12 a 14 anos de idade e o segundo de 15 a 17 anos, em 21 modalidades, nos naipes masculino e feminino, em 17 locais de competição.
 
Ao todo serão 36 locais de alojamentos para os 5,5 mil atletas de 258 municípios, o que trará a Uberaba um total aproximado de 7 mil pessoas representando 762 escolas de todo o Estado de Minas Gerais.
 
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemora mais essa conquista e fala do trabalho para a realização. "Não é por acaso que Uberaba é considerada a capital mineira do esporte. A equipe da Funel se entrega de corpo e alma para um trabalho alegre e de uma seriedade inconteste. A Superintendência Regional de Ensino é sempre uma parceira de grande valor, assim como a Guarda Municipal, a Secretaria da Saúde e os muitos outros parceiros que nos possibilitam trabalhar pelo desporto escolar em Uberaba de forma a agradar a todos", concluiu Luiz Medina.
 
Para acessar as tabelas dos jogos, segue o http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/etapa/estadual/.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar