WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/07/2017 - Prefeitura assina convênio com a Liga Uberabense de Futebol

O prefeito Paulo Piau assinou na tarde desta quinta-feira (27) o Termo de Convênio com a Liga Uberabense de Futebol (LUF), por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). Estiveram presentes, o presidente da Fundação, Luiz Alberto Medina e o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes.
 
O repasse no valor de R$ 310 mil será feito em seis parcelas e irá custear despesas com arbitragem, premiação e material esportivo para a realização de competições da LUF e, também, da Funel ao longo deste ano.
 
O prefeito Paulo Piau destacou que, apesar da crise financeira que o poder público enfrenta, Uberaba mantém projetos importantes voltados para o esporte e o lazer, que colaboram para a prevenção e manutenção da saúde da população e movimentam a economia local. “Os campeonatos atraem um público de 15 a 20 mil pessoas por final de semana, atletas de outras cidades e com isso, você tem a geração de renda, com ocupação de hotéis, restaurantes e a movimentação no comércio de um modo geral”, justificou.
 
Segundo o presidente da Funel, Uberaba realiza em média 15 campeonatos por ano, com participação de cerca de 10 mil atletas e público de mais de 70 mil pessoas. “Essa parceria com a LUF é extremamente importante para o esporte de Uberaba como um todo, já que o convênio nos permite não só financiar jogos de futebol, como também realizar competições de outras modalidades esportivas, estudantis e classistas”, esclareceu.
 
O presidente da LUF lembrou que só a Liga Uberabense realiza mais de 800 partidas de futebol todos os anos, com atletas de 8 a 60 anos de idade. “Atingir os números que atingimos hoje no futebol amador de Uberaba, só com competições municipais é algo inédito em Minas Gerais. Então, é uma parceria que dá certo é um investimento na saúde, no lazer, com retorno garantido para o município”, concluiu.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar