WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

27/07/2017 - Parque Tecnológico de Uberaba promove Programa Finep Startup

A financiadora destinará até R$ 1 milhão para projetos de inovação tecnológica

Na próxima sexta (28), às 15h, o Parque Tecnológico de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo receberá Alexandre Cabral, responsável por difundir o Programa Finep Startup, que destinará até R$ 1 milhão para projetos de inovação tecnológica. O encontro será no Impulso - ParqueLAB UFTM, por meio de conferência online.

Segundo a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a Finep - Financiadora Nacional de Estudos e Projetos é uma grande parceira das empresas de base tecnológica inovadora, atendendo assim, também, às demandas das startups.  

O Programa Finep Startup tem por objetivo apoiar a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. O foco do Programa é cobrir o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital.

A Finep pretende, com esse programa, fortalecer o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de apoio a um segmento empresarial de alto dinamismo tecnológico, além de disponibilizar recursos financeiros e conhecimento para empresas com alto potencial de crescimento e retorno, promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil e estimular o investimento privado através de investidores-anjos.

Segundo Raquel, no Parque Tecnológico os empreendedores encontram informações e orientações importantes para a captação de recursos para viabilização de projetos aplicáveis à sociedade. Assim como a conferência online, já foram realizados vários encontros presenciais ou virtuais com agentes de fomento como Fapemig, Senai e CNPq. “Estaremos à disposição para orientar empreendedores que queriam submeter propostas”, comenta.

A gestora ressalta que no Parque Tecnológico de Uberaba já existe espaços gratuitos e públicos, para empreendedores, startups e empresas de base tecnológica que queriam desenvolver e interagir com as universidades parcerias. Os ParqueLABs ficam abertos de segunda a segunda, com estrutura e wi-fi para empreendedores que ainda não tenham pontos fixos de trabalho.  

Serviço:
Programa Finep Startup
Data: 28-07-2017
Hora: 15h
Local: Impulso - ParqueLAB UFTM – Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1.250 – sala C1
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar