WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/07/2017 - Conferência de Promoção da Igualdade Racial divulga programação do evento

Uberaba receberá, nos dias 28 e 29 de julho, a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, sob coordenação da Chefia de Gabinete, Fundação Cultural, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e Conselho Afro de Uberaba, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo – Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

O debate, nesta edição, será conduzido em torno do tema geral “Uberaba promovendo a igualdade racial - por nenhum direito a menos”. Conforme esclarece o regimento publicado na última edição do Porta Voz, o intuito é avaliar os avanços obtidos no município e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, propondo recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da igualdade racial.

O encontro terá como objetivo principal afirmar, realinhar e ampliar o compromisso do Governo Municipal e da sociedade com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade, como fatores essenciais e democracia plena ao desenvolvimento com justiça social em Uberaba, além de discutir os mecanismos da institucionalização da promoção racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).

Programação

Na sexta-feira, dia 28, ás 19h, a abertura oficial será com o prefeito municipal Paulo Piau e demais autoridades, palestra com o tema "Combate ao racismo institucional, fortalecimentos de órgãos de Promoção da Igualdade Racial" com Yvone Gonzaga (Superintendente de Ações Afirmativas e Articulação Institucional - Doutora em Educação pela UFMG) e roda de conversa. Já no dia 29, a partir das 8h, será feita a leitura do regimento interno da IV Conferência Municipal da Igualdade Racial, aprovação da proposta que será enviada para a conferência estadual, votação e escolha dos delegados que representarão Uberaba e apresentarão as propostas aprovadas em Belo Horizonte, na edição estadual.

Inscrições

Até o momento, com três dias de inscrições abertas, 98 pessoas já se inscreveram para participar do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cultural ou pelo telefone 3331-9226, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, com Sandra, Vitor, Adriano e Elisabete. A Conferência é aberta para toda a comunidade, sem custo.

Estagiária Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar