WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/07/2017 - Sorteio das chaves dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017 acontece em Uberaba

Abertura oficial e sorteio das chaves das modalidades coletivas, badminton e vôlei de praia da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017 aconteceu em Uberaba na manhã desta quarta-feira (19), no Anfiteatro “Mário Pimenta Camargo”, da Prefeitura de Uberaba. Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais: Norte, Sul, Triângulo Mineiro, Vale do Aço, Zona da Mata e Centro. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. A tabela dos jogos será divulgada dia 26 de julho.

 
Prefeito Paulo Piau explica que o município está oferecendo toda a cobertura para que o evento transcorra de maneira tranquila, já que Uberaba será a anfitriã pela terceira vez. “As versões anteriores foram boas e a expectativa é a melhor possível em relação à participação, ao entrosamento, à acolhida e à segurança. Eu acredito que tem tudo para ser um sucesso o JEMG Uberaba nesse ano de 2017”, declara o prefeito.
 
Guilherme Yankous Cicarini, coordenador técnico-geral da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) destaca a importância desta etapa. “Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior evento esportivo estudantil do Brasil, e demanda uma estrutura muito grande de alojamentos, de locais de competição, então Uberaba, pela infraestrutura, sempre recebe muito bem essa etapa estadual”, explica Cicarini. Cerca de 240 municípios, com a participação de aproximadamente 7.500 nesta etapa.
 
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, a vinda desses atletas traz um grande movimento para a cidade, tanto esportivo quanto turístico. “É um sucesso absoluto a nossa participação como sede, e a gente faz questão de receber bem para que todo o estado de Minas Gerais, que estiver aqui representado durante os Jogos, saia falando muito bem da nossa cidade”, acrescenta Medina.
 
O presidente da Funel ainda explica que após a composição das chaves, já serão resolvidas as questões de alojamento, deslocamento, chegada e saída das equipes das cidades, além da solenidade de abertura. “As equipes começam a chegar dia 30 e 31 de julho, e dia primeiro de agosto, cedinho, os jogos começam e aí é movimento total na cidade, principalmente no ambiente esportivo e ambiente escolar”, completa Medina.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar