WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/07/2017 - Prefeitura de Uberaba inaugura novo Centro de Treinamento do USC

O prefeito Paulo Piau juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina entregou nesta sexta-feira (14), a primeira etapa da construção do Centro de Treinamento Saulo Castro, na Univerdecidade. A inauguração contou ainda com a participação da primeira-dama Heloísa Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, o presidente do Uberaba Sport Clube, Luiz Fernando de Freitas e demais autoridades.


Para a construção do complexo foram gastos R$1.997.421,78, deste montante cerca de 1 milhão de reais vieram de emenda parlamentar do prefeito de Uberaba, enquanto deputado federal, e o restante do Ministério dos Esportes. Piau disse que essa é a primeira etapa de um Projeto maior que irá fortalecer o esporte de Uberaba. “Pra mim como torcedor do Usc é uma realização poder entregar essa obra. Tenho certeza que o local será usado com responsabilidade e servirá como um incentivo a mais para a prática do futebol na nossa cidade”, afirmou.


O vice-prefeito João Gilberto Ripposati parabenizou o prefeito pela iniciativa e afirmou que o CT é um ganho para toda a população de Uberaba. “É mais um passo que o governo municipal dá, no sentido de atender as demandas do esporte e valorizar os talentos locais”, concluiu.


O Centro de Treinamento Saulo Castro possui uma área de 52.428,03 m2, doada por Oscar José Caetano de Castro para a construção da nova sede do USC. A escolha do nome foi uma homenagem ao pai dele, como forma de agradecimento. O zootecnista diz que cresceu vendo o colorado jogar e em 2009 se sensibilizou com a perda do Boulanger Pucci. “Acho que todo grande clube merece um espaço digno da sua história, para a formação dos seus atletas e de jogadores das categorias de base. É uma alegria poder fazer parte dessa nova fase do clube”, afirmou.


O novo Centro de Treinamento conta com guarita, campo de futebol, nas mesmas dimensões do Uberabão, sistema de irrigação do gramado, vestiários para atletas, arbitragem e portadores de necessidades especiais, almoxarifado, galpão para conferências, poço artesiano, um reservatório com capacidade para 20 mil litros e iluminação ambiente. No local ainda está previsto a construção de mais um campo de futebol, piscina olímpica, pista de atletismo e um parque infantil.


Para manter a estrutura, a diretoria do Uberaba Sport firmou parceria com a Fundação de Esporte e Lazer num modelo de gestão compartilhada. A Funel ficará responsável pela manutenção da local, mas o Clube poderá usufruir do espaço para os treinamentos do time principal e das categorias de base.


Segundo o presidente da Fundação, Luiz Alberto Medina, a obra é de extrema importância para Uberaba, que agora contará com mais uma área esportiva para a realização de jogos do Amadorão, campeonato Interbairros, Ruralão e partidas de categorias menores. “Essa gestão compartilhada foi uma solução inteligente para que nós pudéssemos amenizar os custos da manutenção da área e realização de eventos e de atividades esportivas de um modo geral”, justificou.


O presidente do Uberaba Sport Clube, Luís Fernando de Freitas, agradeceu a parceria com o município e reafirmou o comprometimento da diretoria do USC com a valorização dos atletas da cidade. Para o presidente, não poderia existir presente melhor para comemorar o aniversário de 100 anos do clube. “São 100 anos de vida, de história. Essa nova casa renova nossa força e esperança de continuar lutando pelo nosso time e pela nossa cidade”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom – PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar