WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/07/2017 - Prefeitura de Uberaba inaugura Centro de Treinamento

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) inaugura nesta sexta-feira (14), às 9h, a primeira etapa da construção do Centro de Treinamento Saulo Castro, localizado na Rua João Batista, s/n, na Univerdecidade. Os recursos para a realização da obra, R$1.669.330,43 vieram do Ministério dos Esportes, em emenda parlamentar, do Prefeito Paulo Piau, enquanto deputado federal, com uma contrapartida de R$ 219.734,26.
 
A estrutura que será entregue conta com guarita, campo de futebol com grama esmeralda, nas mesmas dimensões do Uberabão, sistema de irrigação, vestiários para atletas e arbitragem, acesso a portadores de necessidades especiais, almoxarifado, galpão para conferências, um poço artesiano, reservatório com capacidade para 20 mil litros e iluminação ambiente.
 
A obra faz parte de um projeto maior que prevê a construção de um Complexo Esportivo com mais um campo futebol, piscina olímpica, pista de atletismo e um parque infantil. No total, o CT está localizado numa área de 52.428,03 m2, doada em 2011, por Oscar José Caetano, para abrigar o Centro de Treinamento do Uberaba Sport Clube.
 
Sem condições de manter a estrutura em funcionamento, neste momento, a diretoria do Clube firmou parceria com a Funel para a realização de um modelo de gestão compartilhada. Segundo o presidente da Fundação, Luiz Alberto Medina, a prefeitura irá assumir a manutenção do CT, mas o Clube poderá usufruir do espaço para os treinamentos do time principal e das categorias de base do USC. “Num futuro próximo, com a montagem de arquibancadas, também será possível a realização de jogos amistosos do clube”, afirma.
 
Medina ressalta ainda, que o local também estará à disposição da Liga Uberabense de Futebol Amador, para a realização de jogos do Amadorão, campeonato Interbairros, Ruralão e partidas de categorias menores. O presidente da Funel afirma que a parceria justifica os gastos que a prefeitura terá para manter as despesas com o Centro de Treinamento.
 
A manutenção mensal com gastos de funcionários, energia e manutenção do sistema de irrigação, segundo Medina, já estão previstos no orçamento da Funel, por meio da diretoria de manutenção de espaços esportivos, como por exemplo, o Estádio Uberabão.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar