WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/07/2017 - Piau cumpre agenda na capital federal onde foi anunciada liberação de recursos para os municípios

O prefeito Paulo Piau, vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (12), para participar da solenidade anúncio de medidas de estruturação de projetos de infraestrutura pelos estados e municípios com apoio do Governo Federal, no Palácio do Planalto, com o presidente da República Michel Temer.


Michel Temer anunciou recursos de para infraestrutura dos municípios. O investimento é para ações em mobilidade urbana, pavimentação, drenagens, arborizações, paisagismos, dentre outras destinações relacionadas com o Ministério das Cidades, Integração Nacional, Caixa Econômica Federal, BNDES e Banco do Brasil. Segundo Piau, “o investimento do governo federal é em torno de R$ 11 bilhões para concessões, parcerias público-privadas, portanto, financiamento para as prefeituras contratarem alguma obra. Em Uberaba, por exemplo, poderemos melhorar trechos da Leopoldino de Oliveira, canalização de córregos, enfim, podemos nos candidatar aos recursos, e assim, Uberaba poderá se enquadrada”.


O prefeito também esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com José Dória, secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo buscando alternativas e definições quanto à gestão da Ceasa Uberaba, para que ou a Ceasa Minas invista em Uberaba e assuma em definitivo, ou um comodato para que a prefeitura tome conta, a fim de valorizar e fortalecer a Ceasa. “Isso precisa ser consolidado, para se ter um gestor, para formatar quanto à importância da Ceasa Uberaba, na agricultura familiar de Uberaba e região, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Banco de Alimentos, enfim, valorizando o nosso produtor rural”, comenta.  


Também esteve no Ministério da Saúde no Cebas (Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde) para trabalhar a questão da gestão das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital Regional para ajudar na definição que deverá ser anunciada em breve.
Por fim, o prefeito fez visitas aos gabinetes dos deputados federais Marcos Montes e Aelton Freitas e, por fim, esteve na vice-presidência para reunião com a bancada mineira para discutir sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar