WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

13/07/2017 - Biblioteca oferece manhã com contação de histórias para bebês

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe nesta sexta-feira (14), às 10h, o projeto Sextas de Histórias: encantando bebês, voltado para as crianças de 0 a 3 anos.

Afim de incentivar a prática da leitura e contação de histórias para os bebês e crianças pequenas por parte da família, a contadora de histórias e coordenadora do setor infantil e juvenil da Biblioteca, Adriana Fonseca, explica que o projeto acontece no espaço lúdico do setor infantil. "Este hábito estimula futuros leitores desde a infância, propicia o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria, o que é fantástico para o processo de educação", pontua Adriana.

A atividade, que acontece mensalmente, é aberta a todos os interessados. O endereço da Biblioteca Municipal é rua Alaor Prata, 317 - Centro.

Leitura nas férias

Outra ação de incentivo à leitura infantil é o projeto Férias na Biblioteca do Bairro - Brinque com a imaginação, que acontece de 17 a 21 de julho com atividades lúdicas, contação de história, leitura e oficinas de criação. Nos dias 17, 18 e 19, das 14h às 16h, a ação é na Biblioteca Antônio Carlos Marques, que fica no CEMEA Abadia. Já nos dias 19, 20 e 21, no mesmo horário, as atividades serão na Biblioteca Professor Antônio Bernardes Neto, no CEMEA Boa Vista.

A Biblioteca Municipal também realiza, de 17 a 21 de julho, a Colônia de Férias, que atenderá crianças de 7 a 11 anos com diversas atividades de incentivo à leitura. As 40 vagas esgotaram no mesmo dia em que as inscrições foram abertas, 3 de junho, refletindo o sucesso das edições anteriores.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar